O calendário esportivo de 2025 encerrou sua rodada de decisões com conquistas memoráveis no futebol masculino, feminino e no vôlei mundial.
Corinthians fatura o tetra da Copa do Brasil no Maracanã
O Corinthians confirmou sua fama de “visitante indigesto” e conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. Assim como em 1995, 2002 e 2009, o Alvinegro ergueu o troféu fora de casa. Yuri Alberto abriu o placar após passe de Matheuzinho, e Memphis Depay selou a vitória em um contra-ataque orquestrado por Breno Bidon.
O Vasco ainda empatou temporariamente com Nuno Moreira, mas não resistiu à organização tática paulista. A conquista garante ao Timão vagas na Conmebol Libertadores e na Supercopa de 2026. Além do título, a partida registrou a maior bilheteria do ano no Brasil: R$ 13,2 milhões.
Veja os melhores momentos:
Flamengo goleia e alcança o bi na Copinha Feminina
Na noite de sábado, o Flamengo atropelou o Grêmio por 6 a 0 e faturou o bicampeonato da Copinha Feminina. O melhor ataque da competição pulverizou a defesa gaúcha com gols de Brendha (duas vezes), Kaylane, Anna Luiza e Nina Garrit, além de um gol contra de Ana Vidal. Com o domínio absoluto dos 90 minutos, as Meninas da Gávea tornaram-se as primeiras bicampeãs da história do torneio de base.
Veja os melhores momentos:
Perugia domina em Belém e leva o Tri Mundial de Vôlei
O Perugia confirmou o favoritismo no Ginásio Mangueirinho, em Belém, ao vencer o Osaka por 3 sets a 0 (parciais de 20/25, 21/25 e 27/29). O time italiano garantiu seu terceiro título mundial (2022, 2023 e 2025), consolidando-se como a terceira equipe com mais conquistas no planeta. Durante a campanha, os italianos eliminaram os brasileiros Cruzeiro e Campinas, encerrando o torneio com cinco vitórias em cinco jogos.







