A cidade de Senador Canedo vai passar a contar com um novo recurso de proteção às mulheres em situação de violência doméstica. Na próxima segunda-feira (25), será lançado o programa “Mulher + Segura”, em evento marcado para às 10h, na Praça Criativa Central.
A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e órgãos municipais, como a Guarda Civil Municipal (GCM), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e a Secretaria de Inovação Tecnológica (SITEC).
Além do programa, será apresentado o aplicativo “Mulher + Segura”, voltado a mulheres que possuem medidas protetivas de urgência. A ferramenta já funciona em versão web e mobile e, em breve, estará disponível gratuitamente na App Store (iOS) e na Play Store (Android).
O cadastro é feito com o CPF e permite acesso a um botão do pânico, que envia alerta imediato à Guarda Civil Municipal junto com a localização da usuária. O recurso possibilita resposta mais rápida em situações de risco.
Segundo a coordenadora do projeto, GCM Ketllen Oliveira, a proposta é garantir que vítimas de violência possam acionar ajuda de forma prática.
*Com informações de Alexandre Manso