O Vila Nova venceu o Atlético-PI por 2 a 1, a partida foi o jogo de ida da final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. A vitória aconteceu no OBA, em Goiânia, Samara e Naytielle marcaram para as Tigresas, e Cris fez o gol do CAP.
O jogo começou movimentado. Aos seis minutos, Silmara, do Atlético-PI, recebeu um cartão vermelho, ela puxou o cabelo de Amanda, do Vila Nova, e o VAR recomendou a expulsão. Com uma jogadora a mais, o Vila Nova abriu o placar. Aos 20 minutos, Elisvânia cruzou e Samara marcou de cabeça.
Mesmo com 10 jogadoras, o Atlético-PI criou algumas chances perigosas, mas, o time não conseguiu ser efetivo. O Vila Nova ampliou a vantagem no início do segundo tempo, Naytielle marcou com um chute colocado. O Atlético-PI reclamou do lance. A árbitra tinha marcado um lateral para o time piauiense. Aos 30 minutos, Cris finalizou no alto e diminuiu a vantagem, e o Vila Nova administrou o resultado até o fim.
Com o resultado, o Vila Nova tem a vantagem do empate na partida de volta, em Teresina. O Atlético-PI precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão, se o CAP vencer por um gol, a decisão irá para os pênaltis. O jogo de volta será no dia 16 de agosto, às 21h, no estádio Albertão.