Porchat é alvo de quadrilha que invade perfis de celebridades no Instagram para realizar golpes

Compartilhe

O ator Fábio Porchat foi mais uma vítima de uma quadrilha que invade redes sociais de celebridades para aplicar golpes

Na tarde desta terça-feira (26), o perfil oficial do comediante no Instagram começou a divulgar publicações promovendo investimentos fraudulentos que prometem retornos rápidos e muito acima do mercado.

O esquema é semelhante ao usado pelos golpistas na conta do ator Amaury Lorenzo, atualmente no ar em Volta por Cima como Chico. Eles costumam publicar mensagens como “mesmo com toda a repercussão envolvendo nossos stories de hoje, não iremos removê-los” para atrair a atenção dos usuários.

Além disso, os comentários nas postagens são desativados, dificultando que seguidores alertem outros sobre a fraude.

No início da noite, Porchat conseguiu recuperar sua conta no Instagram e apareceu nos Stories para relatar o ocorrido. “Bom, vocês viram, hackearam meu Instagram, clonaram as coisas todas. Ainda bem que conseguimos recuperar isso rápido. Pelo que eu vi no direct, ninguém caiu no golpe. Algumas pessoas quase caíram, mas deu tempo de não cair no golpe. Estamos de volta, sou eu de volta aqui!”

O ator ainda brincou sobre o ataque, dizendo que os criminosos teriam divulgado nudes seus e enviado mensagens diretas para mulheres afirmando que ele estaria solteiro. Durante a gravação, sua namorada, a humorista Priscila Castello Branco, invadiu a cena fingindo ciúmes das falsas conversas.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que representa as principais instituições financeiras do Brasil, recentemente emitiu um alerta sobre golpes envolvendo falsos investimentos. A entidade reforça a importância de desconfiar de promessas de retornos rápidos e elevados, além de abordagens em redes sociais ou anúncios patrocinados.

Criminosos têm como alvo personalidades da mídia que estão em evidência, seja em novelas, programas de grande alcance ou reality shows. Um caso similar ocorreu em abril, quando Davi Britto, campeão do BBB 24, teve seu Instagram hackeado.

Porchat reflete sobre pressão para ter filhos
Recentemente, Fabio Porchat participou do programa 50 & Uns, comandado por Angélica, e revelou um aprendizado que mudou sua perspectiva sobre paternidade. Ele contou que um conselho de João Vicente de Castro o ajudou a perceber que não precisava ter filhos apenas por pressão social.

“Quando eu percebi que não ter um filho era uma opção, foi um alívio”, desabafou Porchat, de 41 anos, no episódio que será exibido no Globoplay no domingo (10).

Um trecho da conversa foi publicado nas redes sociais do GNT, canal que transmitirá o programa a partir do dia 12. “Como é que foi essa sua descoberta?” perguntou Angélica.

“Eu estava conversando com o João Vicente, aí ele falou: ‘você vai ter filho?’. Falei: ‘Vou ter que ter, né?’. Ele falou: ‘não, Fabio. Se você não quer ter, não tenha filho’. E eu realmente…” contou.

“Você nunca tinha pensado se eu não quero, eu não tenho?” indagou a apresentadora. Porchat respondeu: “Quando eu percebi que não ter um filho era uma opção, foi um alívio. Que gostoso, aí que delícia” disse, deitando no sofá.

Carmo Dalla Vecchia, que também participou do programa, comentou sobre a postura de Porchat: “Eu acho muito legal isso dele. Ele não somente decidiu isso, como ele foi até o fim.”

Angélica ainda questionou: “Como é que você lidou com essa opinião toda?” Porchat concluiu: “Na verdade, eu recebi muita gente falando assim: ‘eu vivo um relacionamento, não sei se quero, não quero. Que legal que você falou abertamente sobre isso’. Para o homem ainda tem essa coisa, que é mais uma vantagem dessa sociedade, que é: se daqui a 40 anos eu decidir ter um filho, eu tenho um filho.”, disse Porchat.

Recentes
Inep divulga gabarito do primeiro dia do Enem no PA
Inep divulga gabarito do primeiro dia do Enem no PA
Educação · 9h
Financial Times elege Moraes uma das pessoas do ano
Financial Times elege Moraes uma das pessoas do ano
Mundo · 12h
Mega fusão: Netflix compra estúdios da Warner Bros.
Mega fusão: Netflix compra estúdios da Warner Bros.
Sem categoria · 12h
Fim de semana reúne teatro, adoção de animais, cantata e feira de orquídeas
Fim de semana reúne teatro, adoção de animais, cantata e feira de orquídeas
Cultura · 13h
Mais do PortalGO
Foto: Estúdio Podcast Goiás
José Délio, prefeito com foco em resultados e dedicação à política 24h por dia, é o convidado do ‘Quem Vai Ganhar’
Episódio reúne avaliação administrativa e bastidores da AGM 05 dez 2025 · Quem vai ganhar?
Foto: Prefeitura de Aparecida
Aparecida conclui troca de 100% da iluminação pública por LED
Mais de 62 mil pontos agora usam tecnologia LED 05 dez 2025 · Cidades
Foto: Divulgação PCPA
Justiça do Pará mantém prisão de PM goiano suspeito de tentar comprar criança
Enquanto o PM permanece em cárcere no Pará, a esposa obteve o direito à prisão domiciliar monitorada em Goiás 05 dez 2025 · Segurança
Foto: Hegon Corrêa
Daniel Vilela aparece à frente na disputa pelo governo de Goiás, aponta pesquisa
Vice-governador lidera cenário com 27,8% das intenções de voto 05 dez 2025 · Goiás
Fotos: Divulgação
Pirenópolis mantém cachoeiras abertas com segurança no período chuvoso
Fenômenos como tromba d’água exigem atenção redobrada dos visitantes 05 dez 2025 · Turismo
Fotos: SMS
Goiânia inicia vacinação contra bronquiolite para gestantes a partir da 28ª semana
67 unidades aplicam o imunizante em Goiânia 05 dez 2025 · Saúde
Dino corta emendas de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Ministro Flávio Dino, do STF, vetou liberação de emendas de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem. Decisão atendeu a pedido do PSOL 04 dez 2025 · Justiça
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Impa cria olimpíada de matemática para professores
Nova olimpíada do Impa vai premiar professores de matemática dos anos iniciais. Medalhistas de ouro receberão bolsa para projetos escolares. 04 dez 2025 · Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Argentina autoriza extradição de 5 condenados do 8/1
Justiça argentina autorizou extradição de cinco brasileiros condenados pelos atos de 8 de janeiro. Eles cumprirão penas de 13 a 17 anos 04 dez 2025 · Justiça
© PF/Divulgação
Operações da PF combatem pornografia e apologia nazista
PF prende suspeito de registrar e distribuir imagens íntimas de mulheres. Operação também mira apologia ao nazismo em universidades. 04 dez 2025 · Justiça