Koh Samui, a segunda maior ilha da Tailândia, recebe milhões de turistas anualmente, com um aumento significativo no número de visitantes russos
A jovem atriz russa Kamilla Belyatskaya, de 24 anos, faleceu após ser levada por uma onda gigante enquanto praticava yoga em seu local preferido na ilha de Koh Samui, na Tailândia. O incidente ocorreu na última sexta-feira, no mirante Lad Ko, famoso por suas vistas impressionantes e frequentemente destacado por Kamilla em suas redes sociais.
Turistas capturaram os momentos finais da atriz Kamilla Belyatskaya, de 24 anos, que se preparava para praticar yoga em um tapete rosa no mirante Lad Ko, em Koh Samui, Tailândia. Uma onda violenta a arrastou para o mar, e seu corpo foi encontrado no fim de semana, a mais de um quilômetro do local do incidente.
Kamilla, que chamava Koh Samui de “o melhor lugar na Terra” e o mirante de “a melhor coisa que já viu na vida”, perdeu a vida em um cenário que ela tanto admirava. Seu tapete rosa foi encontrado entre as rochas, mas o mar agitado dificultou os esforços das equipes de resgate, que chegaram cerca de 15 minutos após o ocorrido.
Um homem, cuja identidade ainda não foi confirmada, tentou salvá-la mergulhando no mar, mas também desapareceu. Autoridades locais continuam as buscas utilizando motos aquáticas.
Riscos na região
Chaiyaporn Subprasert, chefe do Centro de Resgate de Samui, explicou que a ilha possui sistemas de alerta e áreas de risco sinalizadas com bandeiras vermelhas, indicando proibição de entrada no mar. Apesar de o mirante Lad Ko não ser uma área de banho, as ondas surpreenderam Kamilla devido ao aumento repentino do nível do mar.
Sobre Koh Samui
Koh Samui, a segunda maior ilha da Tailândia, atrai milhões de turistas todos os anos, com um número crescente de visitantes russos. Dados da imprensa britânica apontam que 1,48 milhão de russos visitaram o país no último ano, muitos buscando fugir do recrutamento militar relacionado à guerra na Ucrânia.
Quem era Kamilla Belyatskaya?
Natural de Novosibirsk, a terceira maior cidade da Rússia, Kamilla frequentemente expressava gratidão por suas experiências na Tailândia. Em uma de suas últimas postagens nas redes sociais, escreveu: “Obrigado, universo, por estar aqui agora”.