O ex-companheiro de Bárbara Alvim Silva, Luiz Gustavo Rodrigues Rocha, confessou que matou a jovem dentro de um condomínio em Goiânia. Em imagens, divulgadas pela Polícia Civil, mostram o homem descrevendo o que fez no dia do crime, quando tentou falar com Bárbara, que já havia conseguido uma medida protetiva contra ele por causa de agressões anteriores.
“Tentei conversar, aí depois eu saí do condomínio, aí não sei o que deu em mim, eu voltei para dentro do condomínio”, relatou Luiz Gustavo.
No vídeo, ele afirma que foi até o local onde Bárbara morava para tentar conversar, mas ela se recusou. A jovem, de 28 anos, foi assassinada no sábado (18), no Jardim Cerrado 6. No mesmo dia, policiais prenderam Luiz Gustavo, que confessou o crime.
“Eu fui lá tentar conversar com ela, não quis, tentei conversar já tem tempo, mandei mensagem, ela não aceitava, pedi para ela tirar a medida protetiva, ela não tirou”, disse o suspeito.
Luiz Gustavo contou ainda que voltou ao condomínio, viu Bárbara falando ao telefone.
“Achei que ela estava ligando para a polícia, não sei o que ela estava falando, e eu tentei conversar, ela não aceitou, e quando eu vi, eu já tinha feito, já apertei [o gatilho] e virei as costas”, declarou.
A polícia prendeu Luiz Gustavo em flagrante por feminicídio e porte ilegal de arma de fogo. No domingo (19), a Justiça converteu a prisão em preventiva, alegando risco à ordem pública e possibilidade de reincidência. O juiz Joviano Carneiro Neto, responsável pela decisão, afirmou que o réu demonstrou “total desprezo pelas determinações judiciais e pelas normas de proteção à integridade física e à vida da ofendida” ao desrespeitar a medida protetiva e procurar a vítima.
A Defensoria Pública de Goiás informou, em nota, que representou o suspeito na audiência de custódia e que não vai comentar o caso. A pastora Jevylla Fernanda, amiga da vítima, disse que o agressor já havia espancado Bárbara e que ajudou a jovem na mudança após a separação. Segundo ela, Luiz Gustavo não aceitava o fim do relacionamento.
“Ele queria muito voltar com ela. No começo, ela até pensou, dizia que se um dia ele mudasse, talvez voltaria. Mas ele não quis seguir esse caminho, e ela se afastou de vez”, contou a amiga.









