Coragem e capacidade viram palavras de ordem a favor de Caiado para Presidência

Ronaldo Caiado lança em Salvador pré-candidatura a presidente da República com coragem e capacidade como palavras de ordem

Compartilhe

Ronaldo Caiado dá partida ao sonho da Presidência. Foto: União Brasil

O evento realizado nesta sexta-feira, 4, em Salvador para marcar o lançamento oficial da candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) a presidente reuniu lideranças nacionais.

Em destaque, dois pontos considerados diferenciais fortes do goiano: a coragem para enfrentar os problemas que o País carrega e a capacidade de apresentar soluções eficientes e criativas.

Entre os presentes estavam o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (UB), o ex-senador Agripino Maia (UB), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), o deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, o senador Sérgio Moro (UB) e o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto.

Todos elogiaram a história de Caiado e ressaltaram os resultados conquistados em Goiás, onde o governo tem mais de 80% aprovação.

Em discurso emocionado, ACM Neto, que é vice-presidente nacional do União Brasil, defendeu a união das forças de oposição como caminho para derrotar o PT nas urnas em 2026. E apontou:

“Caiado está dando o primeiro passo. Ele reúne experiência, resultado e tem musculatura para ganhar projeção nacional. O ideal é que todos os projetos que se opõem ao atual governo se unam em torno de um nome forte — e Ronaldo Caiado tem se mostrado cada vez mais preparado para essa missão.”

O anfitrião do evento, prefeito Bruno Reis, homenageou Caiado chamando a atenção para a trajetória e a influência pessoal do governador.

“Sinto orgulho de receber esse evento em Salvador. Quando iniciei minha vida pública, me inspirei em alguns exemplos — e um deles é o senhor, governador. O único título de cidadão que propus como deputado foi para o senhor”, observou.

Segundo Bruno Reis, o Brasil é testemunha da capacidade de Caiado: “O que o senhor fez pela segurança em Goiás, em sete anos, a Bahia não conseguiu em quase duas décadas. É de líderes assim que o Brasil precisa.”

O senador Sérgio Moro reforçou o enfrentamento e a seriedade de Caiado na condução da segurança pública. “Precisamos de um presidente que seja firme contra o crime. Caiado é esse nome”, disse.

De acordo com Moro, o país não pode continuar com o discurso de que o criminoso é vítima da sociedade. “Isso enfraquece o país. No meu período como ministro, os homicídios caíram 22%. Hoje, vemos um Brasil amedrontado, com bandidos à vontade e um governo que relativiza a lei.”

Também estavam presentes a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), o deputado estadual baiano Pedro Tavares (UB), o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), os deputados federais Otoni de Paula (MDB-RJ) e Rosângela Moro (UB-SP), o prefeito de Natal, Paulinho Freire (UB).

E ainda: o prefeito de Ilhéus, Valderico Júnior (UB), representantes da Associação Goiana de Municípios – como o prefeito de Hidrolândia, José Délio (UB) – e mais de 100 prefeitos goianos, entre eles o de Jaraguá, Paulo Vitor (UB).

Recentes
Terremoto de 8,8 atinge a Rússia e gera alerta de tsunami em diversos países do Pacífico
Terremoto de 8,8 atinge a Rússia e gera alerta de tsunami em diversos países do Pacífico
Mundo · 41min
Oitavas da Copa do Brasil começam hoje com Botafogo x Bragantino
Oitavas da Copa do Brasil começam hoje com Botafogo x Bragantino
Esportes · 13h
Como ajudar vítimas de manipulação emocional
Como ajudar vítimas de manipulação emocional
Saúde · 15h
Como usar a IA para estudar melhor
Como usar a IA para estudar melhor
Tecnologia · 16h
Mais do PortalGO
Foto: Fábio Lima
Guia completo para enfrentar o tempo seco
Crianças e idosos sofrem mais com tempo seco. Sinais de alerta: tosse intensa, chiado no peito e falta de ar exigem atendimento médico. 29 jul 2025 · Saúde
Foto: NYPD
Ataque em NY: 4 mortos, incluindo policial
FBI apura ataque em Manhattan: Tamura tinha porte de armas de Vegas. Feridos graves no saguão; atirador deixou bilhete que culpa NFL. 29 jul 2025 · Mundo
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Justiça condena Deltan Dallagnol a indenizar Lula em R$ 135 mil pelo caso do PowerPoint
Decisão se dá por conclusão de que Dallagnol ultrapassou os limites do cargo. 29 jul 2025 · Brasil
Foto: Reprodução Instagram
De esnobado a queridinho: Pedro Pascal reina absoluto na “Pascallândia”
Pedro Pascal brilha em Hollywood com três filmes nos cinemas e vive o ponto alto de sua trajetória como ator. 29 jul 2025 · Cultura
Foto: Reprodução Instagram
Rafa Kalimann rebate críticas após gastar R$ 10 mil em livros decorativos
A influencer, grávida de 5 meses, diz estar farta de ataques nas redes sociais. 29 jul 2025 · Entretenimento
Foto: Luciano Guimarães / Prefeitura de Goiânia
Goiânia: donos de jazigos abandonados têm 90 dias para regularizar situação
Responsáveis por jazigos abandonados em cemitérios de Goiânia têm 90 dias para regularizar situação após edital publicado pela prefeitura. 29 jul 2025 · Cidades
Foto: Reprodução PMGO
Foto: Unsplash
O que games difíceis nos ensinam sobre aprender a perder?
De Cuphead a Dark Souls, a maioria dos jogos com a dificuldade alta tem algo em comum: resiliência, foco e aprendizagem 29 jul 2025 · Variedades
Fotos: Lívia Villas Boas/CBF
Brasil busca final contra Uruguai na Copa América Feminina
Atual octacampeã, Brasil decide semifinal contra Uruguai no Equador. Vitória garante final no sábado e vaga em LA 2028 29 jul 2025 · Esportes
Reprodução: Internet
Leitura de café com IA destrói casamento na Grécia
Caso viral alerta: uso de IA para leitura esotérica causou divórcio. Marido relatou sarcasticamente acusação em programa de TV antes de ação. 28 jul 2025 · Tecnologia