O Vila Nova garantiu vaga na final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Neste sábado (5), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, as Tigresas venceram o Itabirito por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, em partida válida pela semifinal.
Yonara abriu o placar para o Itabirito aos 13 minutos do primeiro tempo. O empate veio na segunda etapa, também aos 13 minutos, quando Vânia converteu uma cobrança de pênalti para o Vila Nova. A decisão da vaga ficou para os pênaltis, e a goleira Tete brilhou ao defender a primeira cobrança das mineiras, de Siméia — único erro da série.
No jogo de ida, realizado há duas semanas, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), o confronto terminou em 3 a 3. Com a chegada à semifinal, as duas equipes já garantiram vaga na Série A2 de 2025.
Na decisão, o Vila Nova enfrentará o Atlético-PI, responsável pela eliminação das Tigresas na primeira fase da Copa do Brasil Feminina 2025, com vitória por 2 a 1. Segundo a tabela da CBF, os jogos finais acontecerão nos dias 9 e 16 de agosto. Como fez melhor campanha geral, o Atlético-PI terá o direito de disputar o jogo de volta em casa.