Fiação sem espaçador causou morte de jovem em Goiânia

Polícia Civil de GO apontou falha na fiação como causa da morte de Nathaly. Delegado diz que faltava espaçador, instalado só após a tragédia.

Compartilhe

Divulgação

A Polícia Civil de Goiás identificou falhas na fiação elétrica que se rompeu e provocou a morte de Nathaly Rodrigues do Nascimento, de 17 anos, no Centro de Goiânia, durante um temporal. Segundo o delegado Fernando Martins, responsável pelo caso, a ausência de espaçadores na rede contribuiu para o acidente — e o equipamento só foi instalado após a tragédia, segundo ele.

Em entrevista, o delegado explicou que a perícia constatou que os fios se encostaram durante a ventania, o que gerou um curto-circuito e resultou no rompimento do cabo de média tensão.

“A perícia concluiu que, por conta da ventania, a fiação de média tensão encostou-se e houve o curto-circuito que fez o rompimento. Isso está devidamente comprovado. Após o acidente fatal, a distribuidora de energia elétrica foi lá, fez os reparos e colocou os espaçadores, separadores de fase. Isso não existia antes, então é uma falha”, afirmou o delegado.

A Equatorial Energia Goiás, responsável pelo fornecimento de energia na região, disse em nota que ainda não há laudo emitido pela Polícia Científica e que não há registro de falhas ou defeitos na rede elétrica. Segundo a empresa, “a infraestrutura do sistema encontrava-se regular”. A distribuidora informou ainda que, por causa do sigilo do processo, não daria detalhes sobre os espaçadores.

A polícia também apura por que a companhia não enviou uma equipe presencial para verificar a situação da rede antes de restabelecer a energia no local. As investigações continuam para determinar se houve negligência ou omissão por parte da concessionária.

O acidente

Nathaly morreu no dia 20 de setembro, durante uma forte chuva, quando atravessava a rua para ir embora do trabalho. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ela divide um guarda-chuva com um colega e é atingida pela descarga elétrica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem estava em contato com a fiação de média tensão que havia se rompido. O Samu constatou o óbito ainda no local. A Polícia Militar e a Equatorial isolaram a área após o acidente.

Uma testemunha, a cuidadora Regiane Rosa de Oliveira, relatou que estava próxima ao local quando o fio se partiu:

“Deu um barulho aqui, e como eu tenho muito medo de eletricidade, voltei correndo. Ela foi atravessar, e como tinha muita água, quando pisou o fio já estava descendo”, contou.

Nathaly trabalhava no Centro de Goiânia e seguia diariamente para Bonfinópolis, a 37 km da capital, onde estudava e faria uma prova na noite do acidente.

Repercussão e comoção

Após a morte da adolescente, a Equatorial divulgou nota lamentando o ocorrido, afirmando que prestaria todo o suporte à família e que adotou as medidas de segurança necessárias assim que foi informada do caso.

A mãe da jovem, Dayane do Nascimento, desabafou sobre a perda da filha:

“Minha filha era uma menina sadia, estudiosa e trabalhadeira. Saía de madrugada para trabalhar e só voltava da escola depois das dez da noite. Minha menina saiu daqui perfeita para eu pegar no caixão”, disse, emocionada.

Nathaly deixa três irmãos — duas irmãs, de 31 e 19 anos, e um irmão de 7. A família cobra responsabilização e mudanças na rede elétrica para evitar novas tragédias.

“Hoje eu sou uma mãe chorando pela morte da minha filha. Não quero, daqui a alguns dias ou no ano que vem, ver outra mãe no meu lugar”, declarou Dayane.

Recentes
Foguetes em Goiânia seriam homenagem a mortos do Comando Vermelho no Rio
Foguetes em Goiânia seriam homenagem a mortos do Comando Vermelho no Rio
Goiás · 7h
Hospital de Aparecida é reconhecido como o 4º melhor público do Brasil
Hospital de Aparecida é reconhecido como o 4º melhor público do Brasil
Saúde · 7h
Queda de avião de carga da UPS nos EUA deixa ao menos 7 mortos e 11 feridos
Queda de avião de carga da UPS nos EUA deixa ao menos 7 mortos e 11 feridos
Mundo · 8h
GCM de Aparecida recaptura foragido e recupera 40 kg de cobre furtado de praça pública
GCM de Aparecida recaptura foragido e recupera 40 kg de cobre furtado de praça pública
Cidades · 9h
Mais do PortalGO
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Câmara aprova ampliação gradual da licença-paternidade para 20 dias
Licença poderá ser dividida em dois períodos e valerá também para adoções 05 nov 2025 · Política
Foto: Alex Malheiros
Defesa Civil de Goiânia enviará alertas sonoros por celular em áreas de risco
Mensagem chega mesmo com o celular no modo silencioso 05 nov 2025 · Cidades
Joédson Alves/Agência Brasil
Ministra do TSE vota pela cassação de Cláudio Castro e pede novas eleições no Rio
Julgamento foi suspenso após pedido de vista de outro ministro 05 nov 2025 · Brasil
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Capital do Brasil será Belém durante a COP30
Lula sancionou lei que transfere a capital do Brasil para Belém durante a COP30. Medida é simbólica e destaca a Amazônia no debate climático. 05 nov 2025 · Brasil
PGO
F1 em Interlagos: a história por trás dos momentos épicos
GP do Brasil tem histórias inesquecíveis. Reviva a conquista de Fittipaldi, as vitórias de Senna na chuva e o drama de Massa e Hamilton. 04 nov 2025 · Esportes
Foto: Sigloestadio21/Wikimedia
Conmebol confirma Horário da final entre Flamengo e Palmeiras
Conmebol confirmou: final da Libertadores 2025 entre Flamengo e Palmeiras será no dia 29/11, às 18h, em Lima. 04 nov 2025 · Esportes
Foto: FIFA
Brasil goleia Honduras por 7 a 0 na estreia do Sub-17
Em uma das maiores goleadas da história, Brasil vence Honduras por 7 a 0 no Mundial Sub-17. Time mostra força desde o início do torneio. 04 nov 2025 · Brasil
Foto: @rafaelribeirorio/CBF
Veja a lista de Ancelotti para amistosos contra Senegal e Tunísia
Brasil terá Vitor Roque e Fabinho entre os convocados para os últimos amistosos de 2025. Confira a lista completa de Ancelotti. 04 nov 2025 · Esportes
Foto: Frimufilms/FreePik
IBGE revela os sobrenomes mais comuns do Brasil
IBGE divulgou pela primeira vez os sobrenomes mais comuns do Brasil. Silva lidera, com 34 milhões. Santos e Oliveira completam o top 3. 04 nov 2025 · Brasil
Divulgação
Feirão Serasa Limpa Nome 2025 começa com até 99% off
Feirão Serasa Limpa Nome 2025 começou e vai até 30/11. São descontos de até 99% em dívidas. Negocie online, no app ou nos Correios. 04 nov 2025 · Economia