Rally dos Sertões volta a largar de Goiânia dia 27 de julho

Rally dos Sertões 2025: largada em Goiânia em 26/07, percurso de 3.482 km por 5 estados. Inscrições abertas até 26/06 para 4 categorias.

Compartilhe

Goiânia se firmou como a principal casa do rally, com 16 largadas e duas chegadas

A largada da 33ª edição do Rally dos Sertões foi oficialmente anunciada nesta segunda-feira (9/6), durante coletiva de imprensa no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. A capital sediará o Prólogo/Super Prime no dia 26 de julho, e a largada oficial ocorrerá no dia 27, com destino a Unaí (MG). O vice-governador Daniel Vilela celebrou o retorno do evento à capital goiana após sete anos.

“É um orgulho enorme ver o Sertões voltando para casa. Estamos falando de uma competição que movimenta o país, tem impacto econômico real e, principalmente, promove inclusão e transformação social por onde passa. Contem com o Governo de Goiás para garantir que cada edição seja ainda melhor”, afirmou.

Daniel Viela destacou ainda o esforço em conjunto para colocar Goiás no protagonismo dos grandes eventos esportivos nacionais. “Pela 17ª vez, Goiânia será o ponto de partida do maior rally das Américas, que completa 33 anos de história em 2025”, completou o vice-governador.

Presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves destacou que a realização do evento no Estado é resultado de uma gestão integrada. “É uma felicidade imensa ver o governo todo envolvido. Esse evento mostra Goiás para o Brasil. E temos um diferencial importante para o turismo: segurança pública. Aqui, o visitante pode caminhar com tranquilidade e aproveitar a cidade com segurança”, pontuou.

O secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, também ressaltou o ambiente favorável à atração de grandes competições. “Tudo fica mais fácil quando se tem uma gestão eficiente. Com união e um propósito claro, os resultados aparecem. O calendário esportivo de Goiás está cada vez mais forte”, destacou.

Representando a organização do evento, Leonora Guedes reforçou o compromisso social do Sertões. “O Rally dos Sertões não corre apenas por adrenalina. Corremos por transformação. Vamos realizar mais de 10 mil atendimentos médicos ao longo do percurso”, afirmou.

A edição 2025 terá 3.482 quilômetros de percurso e passará pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas. A premiação será realizada no dia 3 de agosto, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).

Além de fortalecer o nome do estado no cenário esportivo nacional, o Sertões soma-se a outras ações como a concessão do Estádio Serra Dourada e a futura etapa do MotoGP em Goiânia, prevista para 2026.

Sertões em Goiás

Goiás recebeu o Rally dos Sertões pela primeira vez em 1997, em Alto Paraíso, e se consolidou como o estado mais visitado pela prova ao longo de sua história. O evento já percorreu dezenas de municípios goianos, como Pirenópolis, Caldas Novas, Padre Bernardo, Porangatu, Aruanã, Minaçu, Santa Helena, Niquelândia, Uruaçu, Goianésia, Rio Verde, São Simão, Posse, Formosa, entre outros.

Goiânia se firmou como a principal casa do rally, tendo sediado a largada em 16 ocasiões e, em 2005 e 2013, também a chegada.

Inscrições

As inscrições estão abertas até 26 de junho para competidores das categorias motos, quadriciclos, carros e UTVs (veículos utilitários multitarefas). É necessário possuir carteira válida da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) ou da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Estrangeiros devem apresentar licença oficial do país de origem.

Recentes
Quem é Delcy Rodríguez, a possível líder da Venezuela
Quem é Delcy Rodríguez, a possível líder da Venezuela
Mundo · 1d
Governo diz que não há vítimas brasileiras em ataque à Venezuela
Governo diz que não há vítimas brasileiras em ataque à Venezuela
Brasil · 1d
Reação global: líderes mundiais condenam ataque à Venezuela
Reação global: líderes mundiais condenam ataque à Venezuela
Mundo · 1d
IA Grok, de Elon Musk, admite falha e geração de imagens de menores
IA Grok, de Elon Musk, admite falha e geração de imagens de menores
Inteligência Artificial · 1d
Mais do PortalGO
Foto: Luis Jaimes
EUA bombardeiam Venezuela e capturam Nicolás Maduro
Venezuela sob ataque, decreta estado de emergência. Trump anuncia captura de Maduro. Explosões atingiram Caracas e cidades venezuelanas. 03 jan 2026 · Mundo
Foto: Divulgação Warner Bros
5 filmes alto astral para começar bem 2026
Produções nacionais e internacionais reforçam a importância da conexão humana e da persistência 03 jan 2026 · Cultura
Foto: Wilton Junior
PF determina retorno de Eduardo Bolsonaro ao cargo de escrivão
Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, deve voltar a ser escrivão da PF. Ato publicado no DOU determina retorno após cassação de mandato 02 jan 2026 · Brasil
Foto: Nilton Fukuda
PF prende Filipe Martins, condenado a 21 anos por golpismo
Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, foi preso após descumprir prisão domiciliar, ele foi condenado a 21 anos de prisão 02 jan 2026 · Brasil
Foto: GCM Aparecida
GCM prende mulher por furtos em série no Setor Garavelo
Um segundo envolvido no crime conseguiu escapar das equipes e segue sendo procurado. 02 jan 2026 · Segurança
Reprodução
PT em Goiás apresenta seis nomes para disputar o governo estadual em 2026
Federação Brasil da Esperança e Cidadania já participam das articulações 02 jan 2026 · Política
Divulgação CBMGO
Adolescente morre e 17 ficam feridos após caminhonete capotar na GO-507
Parte dos passageiros estava na carroceria da caminhonete 02 jan 2026 · Goiás
Foto: Alexandre Macieira | Riotur
Rio recebe título de maior Réveillon do mundo
Guinness oficializa Réveillon de Copacabana como o maior do mundo. Certificado foi entregue ao prefeito Eduardo Paes. 01 jan 2026 · Brasil
Museu em Toronto exibe os piores presentes
O Museum of Bad Gifts, em Toronto, reúne os presentes de fim de ano mais peculiares. A mostra aceita doações e fica em cartaz até domingo 01 jan 2026 · Entretenimento
Freepik
De Resident Evil a 007: 6 jogos muito aguardados para o 1º semestre de 2026
Entre terror psicológico, espionagem e RPG de mundo aberto, os lançamentos prometem movimentar a indústria logo no início do ano 01 jan 2026 · Cultura