As oitavas de final da Copa do Brasil Feminina proporcionaram grandes emoções. Goleadas, golaços e classificações históricas marcaram a fase, que definiu os oito melhores times da competição.
Sport vence e avança na Copa do Brasil Feminina
As leoas do Sport venceram o Realidade Jovem por 3 a 1, na Ilha do Retiro, e garantiram a classificação. Gessica, Bianquinha e Layza marcaram os gols que selaram a vitória do time rubro-negro.
Bahia faz história e elimina o Atlético-MG
O Bahia foi superior ao Atlético-MG nos dois tempos de jogo e venceu por 1 a 0, garantindo uma vaga inédita nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. A atacante uruguaia Wendy Carballo marcou o único gol do jogo, no segundo tempo, no estádio Carneirão.
O time do Bahia, as “Mulheres de Aço“, mostrou sua força desde o início. O Atlético-MG, por sua vez, viveu de cruzamentos para a área que suas atacantes não aproveitaram. Ángela Gomez teve duas oportunidades para o Bahia, a melhor delas em uma cabeçada que a goleira Maike defendeu. Wendy Carballo também se destacou, com pelo menos dois chutes perigosos ao gol adversário.
A pressão do Bahia aumentou no segundo tempo, com tentativas de Rhayzza, Cássia e Ary. O Atlético-MG também foi perigoso com Luana e Kélen. O Bahia, no entanto, continuou dominante e abriu o placar aos 28 minutos. Wendy Carballo fez uma boa jogada e mandou a bola para a rede. Depois do 1 a 0, o Tricolor controlou o jogo e assegurou a classificação.
Corinthians goleia o Juventude e avança às quartas
O Corinthians venceu o Juventude por 3 a 0 e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Vic Albuquerque abriu o placar, Ariel Godoi ampliou ainda no primeiro tempo e Robledo fechou a conta no segundo, garantindo a vitória das “Brabas”. O jogo aconteceu no Parque São Jorge, em São Paulo.
O Corinthians abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com Vic Albuquerque, que recebeu um cruzamento de Robledo, tocou de cabeça e encobriu a goleira Renata May. O Juventude não levou perigo ao gol de Lelê. O Corinthians, por outro lado, aproveitou um erro da defesa adversária. Aos 38, Ariel Godoi se beneficiou de um corte errado que atrapalhou a goleira e empurrou a bola para o gol.
No segundo tempo, as “Brabas” seguiram dominando e ampliaram aos 17 minutos. Gisela Robledo recebeu um cruzamento, dominou a bola na pequena área e tirou da goleira para fechar a conta.
Red Bull Bragantino vence o Atlético-PI e se classifica
O Red Bull Bragantino garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina ao vencer o Atlético-PI por 1 a 0 no estádio Gabriel Marques da Silva. Martina Del Trecco marcou o único gol do jogo, que garantiu a vaga do “Massa Bruta”.
O primeiro tempo teve pouca emoção. O Bragantino teve mais posse de bola, mas finalizou pouco. O time teve dificuldades para furar o bloqueio do Atlético-PI, que jogou recuado. A equipe piauiense se defendeu e poucas vezes foi para o ataque.
No segundo tempo, o jogo estava truncado, até que o Bragantino marcou aos 14 minutos. Ana Clara cruzou pela esquerda e Martina Del Trecco cabeceou para o gol. O Atlético-PI não saiu do campo de defesa e o Bragantino manteve a posse de bola. O time teve a chance de ampliar, mas não marcou mais gols.
São Paulo vence Flamengo com golaço e avança
O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 no Morumbis e garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Duda Serrana decidiu o jogo com um golaço no segundo tempo.
O jogo começou com pouca intensidade. O São Paulo trocava passes perto da área, mas o Flamengo se fechou. Com o tempo, o São Paulo criou mais oportunidades. Aline e Isa levaram perigo ao gol do Flamengo. O time carioca também apareceu mais no ataque com Gláucia. O São Paulo teve outra chance com Duda Serrana, e o Flamengo terminou a primeira etapa melhor, com finalizações de Fernandinha e Duda que a goleira Carlinha defendeu.
O segundo tempo também começou truncado. Aos 11 minutos, Aline levou perigo. O gol, no entanto, veio de longe. Aos 17, Duda Serrana arriscou da intermediária e marcou um golaço. O Flamengo não conseguiu ameaçar o placar até o apito final.
Palmeiras domina América-MG e se classifica
O Palmeiras venceu o América-MG por 3 a 0 na Arena Barueri e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Após um primeiro tempo sem gols, as “Palestinas” marcaram no segundo tempo com Tainá Maranhão, Laís Estevam e Brena, garantindo a vaga.
O primeiro tempo foi todo do Palmeiras, que buscou o ataque e empurrou a defesa do América-MG para trás. Aos 6 minutos, Anny Marabá acertou a trave. O América-MG respondeu no contra-ataque e Gadu forçou a goleira Tapia a fazer uma boa defesa. O Palmeiras dominava e forçava o América ao erro na saída. A goleira Taluane fez boas defesas. Amanda Gutierres foi a jogadora mais perigosa, mas errou a pontaria.
O Palmeiras voltou com três alterações: Tainá Maranhão, Ingryd e Raíssa Bahia foram para o jogo. A goleira Taluane fez mais uma defesa em um chute de Brena. Aos 16 minutos, as mudanças surtiram efeito: Tainá Maranhão completou um cruzamento com uma cabeçada firme e abriu o placar. O Palmeiras manteve a posse de bola. Laís Estevam ampliou com outra cabeçada certeira. No último lance, Brena fechou a conta.
Ferroviária vence Vitória e avança às quartas
Com domínio do início ao fim, a Ferroviária derrotou o Vitória por 3 a 0 na Fonte Luminosa e garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina. A atacante Sissi abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Mylena e Micaelly ampliaram a vitória do time.
A Ferroviária dominou o jogo. Aos 15 minutos, após um cruzamento que desviou, Sissi apareceu na área e abriu o placar com uma cabeçada. As “Guerreiras Grenás” continuaram no ataque e quase ampliaram. Júlia Beatriz e Sissi tiveram mais chances. O Vitória teve dificuldades para sair jogando e ameaçou pouco.
No segundo tempo, a Ferroviária manteve a postura ofensiva, mas sem a mesma intensidade. Júlia Beatriz teve uma oportunidade cara a cara com a goleira Ana Kivia, que fez a defesa. O Vitória tentou contra-ataques com Lane e Duda Freitas, mas não conseguiu marcar. Aos 35 minutos, Micaelly cruzou, a goleira Kivia não segurou, e Mylena Carioca aproveitou a sobra para ampliar. Pouco depois, Micaelly driblou a goleira e fechou o placar.
Internacional se classifica com dois golaços contra o Fluminense
O Internacional chegou às quartas de final da Copa do Brasil Feminina com dois golaços contra o Fluminense em Porto Alegre. Rafa Mineira cobrou uma falta no primeiro tempo e venceu a goleira Cláudia. No segundo, Belén Aquino definiu a classificação do Inter com um golaço, passando pela marcadora e batendo no ângulo.
O Fluminense começou o jogo trocando mais passes, mas não foi incisivo. O Inter se defendeu e apostou nos contra-ataques. Aos 11, Aninha fez uma linda jogada e levou perigo. Na sequência, Rafa Mineira marcou um golaço de falta.
O jogo ficou aberto. Marzia teve um gol anulado por impedimento, e o Flu também teve um gol de Lurdinha anulado. No último lance do primeiro tempo, Capelinha falhou após um cruzamento e Lelê perdeu uma grande chance.
No segundo tempo, o Inter começou melhor. Aninha acionou Iasmin, que chutou de longe e Cláudia colocou para escanteio. O Flu avançou e Lurdinha cabeceou para fora. Depois, a bola ficou viva na pequena área do Inter, mas Lelê não conseguiu concluir. Aos 36, a uruguaia Belén fez uma linda jogada individual, driblou a marcadora e bateu no ângulo, fechando o placar.
Confrontos das quartas definidos
A Copa do Brasil Feminina conheceu os confrontos das quartas de final após um sorteio na sede da CBF. Os jogos acontecerão na próxima semana. Um novo sorteio definirá os duelos da semifinal. Palmeiras, Internacional, Bragantino e São Paulo jogarão como mandantes. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Todos os times classificados disputaram a elite do Brasileirão Feminino neste ano, com exceção de Sport e Internacional.
Nesta fase, a CBF implementará o desafio de vídeo para a arbitragem, que permite aos técnicos pedirem revisão em quatro situações: gol, pênalti, cartão vermelho direto e cartão aplicado ao jogador errado. A CBF premiou cada clube com R$ 60 mil pela classificação, e a passagem para a semifinal renderá R$ 70 mil.

- Palmeiras x Sport
- Internacional x Ferroviária
- Bragantino x Bahia
- São Paulo x Corinthians