O último capítulo de Lionel Messi pelas Eliminatórias da Copa do Mundo jogando em casa pode já ter data marcada. O craque argentino anunciou que a partida contra a Venezuela, no dia 4 de setembro, pode ser sua despedida neste cenário, reforçando o caráter especial do confronto.
“Vai ser especial, porque para mim é o meu último jogo de Eliminatórias. Não sei se depois vai haver amistosos ou outros jogos, mas vai ser muito especial. Por causa disso, minha família vai me acompanhar. Minha mulher, meus filhos, meus pais, meus irmãos e todos da parte da minha mulher que possam. Vamos viver dessa maneira. Depois, não sei o que vai acontecer, mas vamos com essa intenção”, disse o camisa 10 em entrevista à Apple TV após o duelo do Inter Miami pela Leagues Cup.
Aos 38 anos, Messi ainda não confirmou se seguirá defendendo a seleção até a Copa do Mundo de 2026. O astro tem contrato com o Inter Miami até o fim de 2025, e, ainda não há acerto para uma eventual renovação.
Depois do duelo em Buenos Aires, a Argentina encerra sua participação nas Eliminatórias contra o Equador, em Guayaquil. No entanto, a presença de Messi na partida ainda não está garantida. Antes do próximo Mundial, a seleção albiceleste também disputará amistosos preparatórios, mas os locais e adversários ainda não foram definidos.