O Botafogo deu um passo importante rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (29), no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro venceu o Bragantino por 2 a 0 com gols de Montoro e Alexander Barboza. Com o resultado, o time carioca poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta, em Bragança Paulista, para se classificar. Já o Massa Bruta terá que vencer por três gols para avançar direto ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.
O Bragantino começou mais agressivo e assustou em finalização de Sasha, defendida por John. Mas o Botafogo tomou o controle logo depois e abriu o placar aos 16 minutos, em triangulação entre Artur, Vitinho e Montoro, que finalizou com precisão. Aos 25, Savarino quase marcou em chute colocado, mas Cleiton salvou. Seis minutos depois, Cuiabano iniciou contra-ataque, cruzou para Barboza, que correu até a área e marcou de cabeça: 2 a 0.
Na etapa final, o Alvinegro manteve o ritmo e criou mais chances. Aos 13, Savarino recebeu de Montoro e finalizou com perigo. Dois minutos depois, ele cobrou escanteio, Barboza desviou, e Arthur Cabral quase empurrou para o gol. Aos 27, Savarino roubou bola e deixou Arthur na cara do gol, mas Cleiton impediu o terceiro. O goleiro ainda salvou o Bragantino aos 31, em finalização de Nathan Fernandes após boa tabela com Correa.
O Massa Bruta pouco criou, mas aos 41 teve sua melhor oportunidade, quando Vinicinho achou Praxedes livre na área. John, atento, fez grande defesa e garantiu o placar intacto.
A noite foi especial para dois nomes do Botafogo. O técnico Davide Ancelotti, em seu quinto jogo no comando da equipe, conquistou sua primeira vitória no Nilton Santos, após dois empates anteriores. Já o atacante Montoro balançou a rede pela primeira vez com a camisa alvinegra.
O Bragantino chegou à quarta derrota consecutiva, antes, perdeu também para Vitória, Flamengo e Fortaleza pelo Brasileirão. A equipe ainda não venceu desde a retomada do calendário após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
O confronto da volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques. Antes disso, os dois times jogam pelo Brasileirão: o Botafogo recebe o Cruzeiro no domingo, às 16h, e o Bragantino encara o Atlético-MG na Arena MRV, às 18h30.