Junho costuma ser um mês movimentado nos cinemas, no brasil é mês de férias e com clima um pouco mais ameno, levando as pessoas a procurar opções de entretenimento com algum abrigo. No hemisfério norte, onde a maior parte dos filmes são produzidos, é quando começa o período onde se pode afirmar com certeza que não haverá neve e as pessoas vão querer sair de suas casas. Veja a seguir uma lista dos filmes mais esperados do mês junino.
Bailarina – Do Universo de John Wick (05/06)
A trama segue uma assassina, interpretada por Ana de Armas, que foi treinada pela organização Ruska Roma. O filme explora o mundo das assassinas de aluguel, Bailarina traz de volta Anjelica Huston como a mentora de uma academia de balé que funciona secretamente como uma escola de mercenários.
A personagem interpretada por Ana de Armas, busca vingança contra aqueles que assassinaram sua família. O filme se passa entre os eventos de John Wick: Capítulo 3 – Parabellum e John Wick: Capítulo 4, expandindo o conceito introduzido no terceiro filme da franquia.
A produção também conta com participações de vários personagens da franquia John Wick, como: Ian McShane, Lance Reddick e Keanu Reeves, que volta a interpretar John Wick. O filme é dirigido por Len Wiseman, com roteiro de Shay Hatten.
Como Treinar o seu Dragão (12/06)
Na versão live action de “Como Treinar o seu Dragão”, acompanhamos o constante conflito entre a ilha viking de Berk e os dragões que vivem na região. Lá Soluço (Mason Thames), um jovem imaginativo e subestimado pelo pai, o Chefe Stoico (Gerard Butler). Soluço não possui habilidade para caçar dragões, mas, buscando provar seu valor, ele derruba um temido Fúria da Noite, porém, em vez de matá-lo, forma uma improvável amizade com o dragão, a quem chama de Banguela.
Logo o segredo de Soluço logo é descoberto pela destemida Astrid (Nico Parker) e pelo ferreiro da vila Bocão Bonarroto (Nick Frost). A partir daí, essa amizade é posta a prova quando uma antiga ameaça ressurge, colocando em risco tanto os vikings quanto os dragões. O filme tem direção e roteiro de Dean DeBlois.
A Sogra Perfeita 2 (12/06)
Não teremos apenas filmes estrangeiros no cinema no mês que vem. Na continuação do longa de 2021, onde após conhecer o poder da liberdade, Neide (Cacau Protásio) acaba negando o inesperado pedido de casamento do seu namorado, Oliveira (Marcelo Laham), com medo de perder sua independência, após passar o 1º filme inteiro tentando convencer os filhos saíssem de dentro da casa dela.
Com o surgimento de sua sogra portuguesa (Fafy Siqueira) de malas prontas para o casório e a curiosidade de toda a vizinhança, cada um deles começa a se preparar para a suposta cerimônia. Neide agora precisará resolver a situação sozinha enquanto dá continuidade a sua renomada carreira de cabeleireira. A direção do filme, assim como no primeiro, fica a cargo de Cris D’Amato
Prédio Vazio (12/06)
Para quem gosta de terror, a pedida é o Prédio Vazio, assim como a indicação anterior, um filme brasileiro. Um sonho de verão se transforma em pesadelo quando uma jovem chamada Luna (Lorena Corrêa) vai em busca de sua mãe, que desapareceu misteriosamente no último dia de Carnaval em Guarapari. Depois de ter um sonho premonitório, Luna viaja até a cidade no fervo do feriado e mergulha numa investigação que a leva para um antigo prédio aparentemente vazio, o Edifício Magdalena, local onde sua mãe e o namorado se hospedavam na orla capixaba.
Ao invadir o prédio, Luna conhece a estranha zeladora Dora (Gilda Nomacce), percebendo que o esquisito espaço é habitado por almas atormentadas. Uma jornada sombria se inicia, com Luna enclausurada no que parece o inferno, um cenário pavoroso e pouco ensolarado toma o lugar das belas praias e o animado destino turístico da região. A direção e o roteiro do filme são de Rodrigo Aragão.
Atenção: o trailer desse filme pode ter conteúdo sensível
F1 (26/06)
Em F1, um piloto veterano de Fórmula 1 volta da aposentadoria para ser o mentor de seu jovem colega de equipe. Depois de abandonar as pistas, o lendário piloto Sonny Hayes (Brad Pitt) é convencido a voltar a correr para apoiar Joshua Pearce (Damson Idris), o jovem novato da escuderia fictícia ApexGP. Disposto a todos os riscos, Sonny monta uma estratégia para fazer a equipe se tornar vitoriosa, para isso ele precisará do apoio da comissão técnica e de pessoas influentes do esporte, mostrando que a corrida vai muito além das curvas dos autódromos.
O longa conta com a participação dos pilotos reais da F1 e foi gravado durante algumas corridas de Fórmula 1 da temporada passada. O filme é produzido pelo heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, conta com a direção de Joseph Kosinski e foi roterizado por Ehren Kruger.