O circuito de cinema ganha nesta semana quatro estreias que misturam suspense, romance, fantasia e terror. São produções que prometem provocar risos, emoção e medo na mesma medida.
A Longa Marcha: Caminhe ou Morra
A Longa Marcha: Caminhe ou Morra se passa num futuro distópico em que os Estados Unidos vive sob um regime autoritário em que uma competição mortal recruta todo ano um grupo de cinquenta jovens meninos para o que eles chamam de A Longa Marcha. Um dos escolhidos desse ano é o adolescente Ray Garraty e a regra é clara: se mantenha caminhando, sem parar para não ser baleado enquanto essa prova brutal de resistência é transmitida para milhares de espectadores ao redor do país. É preciso andar e andar até o último sobrevivente permanecer de pé. O prêmio é ser concedido um único desejo pelo resto da vida, mas será preciso lutar para sobreviver aos obstáculos e à exaustão. Se qualquer um tropeçar, cair, andar no limite da velocidade permitida ou sentar, recebe um aviso. Após três comunicados, você está fora permanentemente.
A Grande Viagem Da Sua Vida
A Grande Viagem Da Sua Vida acompanha a jornada mágica e reveladora de David e Sarah, dois desconhecidos que se esbarram no casamento de um amigo em comum. Ambos solteiros, eles flertam um com o outro na festa e acabam juntos numa viagem comandada pelo GPS do carro antigo de David. Quando a ferramenta deixa a dupla no meio de um lindo campo com apenas uma porta vermelha, eles resolvem atravessá-la e acabam embarcando numa aventura fantástica pelo tempo. Uma trajetória na qual ambos têm a chance de reviver momentos determinantes de suas respectivas vidas passadas. Contemplando o caminho que os levou até o momento presente, David e Sarah estabelecem uma conexão profunda enquanto imaginam novas possibilidades para o futuro.
Toque Familiar
Uma nova abordagem para o gênero coming of age, Toque Familiar acompanha a jornada de uma mulher de 80 anos adaptando-se à sua nova vida em uma casa de repouso para idosos. A mudança para o novo lar reflete as transformações de Ruth (Kathleen Chalfant) diante da demência. O diagnóstico já avançado mostra uma mulher em conflito com sua realidade, seu senso de identidade e independência, e em confronto com as regras e a rotina de sua residência assistida. O longa-metragem de estreia da diretora Sarah Friedland traz um olhar sensível e íntimo para a doença e a velhice, detalhando como, não importa a idade, estamos sempre nos reencontrando com nós mesmos.
Apanhador de Almas
o filme Apanhador de Almas acompanha quatro garotas que se consideram aspirantes à bruxaria. Quando a oportunidade de visitar a casa de uma bruxa misteriosa durante um eclipse lunar surge, elas chegam a buscar um ritual sobrenatural. No entanto, o longa estrelado por Duda Reis e Klara Castanho mostra o desespero delas quando percebem que tudo deu errado e agora estão presas dentro de um limbo dimensional. Tentando sobreviver em um jogo mortal, apenas uma delas sairá viva, colocando em risco o verdadeiro sentido da amizade.