Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos. O cantor britânico, conhecido como “Príncipe das Trevas“, foi líder do Black Sabbath e um dos nomes mais influentes da história do rock. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido em Birmingham, na Inglaterra, Ozzy ganhou fama como o primeiro vocalista do Black Sabbath, banda com a qual lançou clássicos do heavy metal como Paranoid e Master of Reality. Após deixar o grupo em 1979, construiu uma carreira solo de sucesso com músicas como Crazy Train e No More Tears.
Irreverente e carismático, o cantor protagonizou episódios marcantes, como o dia em que mordeu um morcego no palco, pensando que era de borracha, em 1982. O episódio foi lembrado no documentário As Nove Vidas de Ozzy Osbourne (2020): “Peguei, coloquei na boca, mastiguei, mordi, sendo o palhaço que sou“, disse. Ele precisou tomar vacinas antirrábicas depois do show.
Nos últimos anos, Ozzy enfrentou problemas de saúde, incluindo o diagnóstico de Parkinson em 2019. Apesar disso, manteve o bom humor: “Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo… vejo pessoas que não fizeram nem metade do que eu e não chegaram até aqui”, disse certa vez.