O 22º Grande Arraial da Prefeitura de Goiânia ofereceu uma opção de lazer para milhares de famílias durante o feriado prolongado. Entre os dias 18 e 22 de junho, mais de 100 mil pessoas foram ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), palco da festa.
O público acompanhou shows de Falamansa, Rastapé, Léo Magalhães, Jefferson Moraes, Valéria Barros, além de atrações infantis como Lucas Neto e Patrulha Canina. Organizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o evento manteve a entrada gratuita para ampliar o acesso à cultura.
Além de cultural, o evento também tem caráter solidário. A expectativa é arrecadar 150 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Queremos um arraial com entrada gratuita para que todas as famílias participem. Basta doar um quilo de alimento, se divertir e ajudar quem precisa. É cultura, lazer e solidariedade no mesmo espaço”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, ressaltou a grandeza do evento. “Realizamos o maior arraial já feito em Goiânia, com mais de 20 shows gratuitos que promovem a cultura e incentivam a solidariedade”, disse. A estrutura inclui decoração temática e 25 barracas de alimentação, autorizadas pela Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), todas operadas por empreendedores locais.rodutos. Ela comercializa pé-de-moleque, maçã do amor, beijinho do amor e pipocas assadas com sabores de paçoca e leite.

Uma dessas empreendedoras, Tamires Cardoso, relatou o aumento nas vendas. Ela oferece pé-de-moleque, maçã do amor, beijinho do amor e pipocas assadas com sabores de paçoca e leite.
“Nessa época, costumo vender produtos típicos. Tenho atendido clientes de outros estados e até de outros países. Está sendo uma ótima oportunidade de negócio”, afirmou.
O público também elogiou a estrutura do evento. O construtor João Rosa Soares visitou o local com a família no domingo (24/6) para acompanhar a programação infantil. “O evento está bem organizado, com acesso gratuito, o que permite a participação de todos”, avaliou.
O Grande Arraial de Goiânia segue até o dia 29 de junho, com dez dias de shows e apresentações de quadrilhas juninas que fazem parte do Circuito Goiano de Quadrilhas Juninas.
A entrada continua gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os interessados podem retirar os ingressos pelo site: http://www.ticketou.com.
Programação de shows:
- 25/6 (quarta) – Guilherme & Santiago
- 26/6 (quinta) – Rio Negro & Solimões
- 27/6 (sexta) – Livinho
- 28/6 (sábado) – Ícaro & Gilmar
- 29/6 (domingo) – Zé Felipe
Programação das quadrilhas juninas:
27/6 (sexta-feira)
- 20h30 – Pé na Brasa
- 21h15 – Toque de Ouro
- 22h – Aconchego
- 22h45 – Grupo Viva
28/6 (sábado)
- 18h – Arriégua
- 18h40 – Arriba Saia
- 19h20 – Sedução
- 20h – Filhos do Sertão
- 20h40 – Saia Rodada
- 21h20 – Mandacaru
29/6 (domingo)
- 18h – Fogo de Palha
- 18h40 – Balancê
- 19h20 – Veraneio
- 20h – Jiripoca
- 20h40 – Berna Dance
- 21h20 – Uai São João
- 22h – Arrasta Pé
Outras informações estão no Instagram oficial: @grandearraialdegoiania
Por: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia