Nesta segunda-feira (12), a jovem Ellen Cristina Caetano de 19 anos foi assassinada a facadas ao tentar defender uma colega de trabalho vítima de assédio em uma distribuidora de bebidas localizada na Vila Redenção, em Goiânia. O autor do crime é Elber Silvino de Freitas Lopes, de 43 anos, natural de Jacobina (BA), com passagens anteriores pela polícia. Ele foi preso em flagrante após se esconder em uma mata próxima ao local.
Ocorrência
De acordo com informações da Polícia Militar, o agressor estava no local consumindo bebidas alcoólicas quando tentou agarrar uma funcionária de 17 anos. Diante da recusa e da reação da adolescente, o homem teria passado a ameaçá-la e a proferir xingamentos.
A adolescente, assustada, foi até outra unidade da distribuidora, situada do outro lado da rua, pedindo ajuda a uma colega de trabalho. Pouco tempo depois, o suspeito voltou ao estabelecimento, desta vez armado com uma faca, e atacou a Ellen que havia assumido o caixa. Ela foi atingida por diversos golpes e morreu ainda no local.
Após o crime, o homem fugiu e se escondeu em uma região de mata próxima à distribuidora. Ele foi localizado por equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar e detido. À PM, confessou o crime, mas não apresentou uma justificativa clara: “Eu estava na distribuidora bebendo, fiquei muito louco. Dei umas facadas nela, não sei nem o porquê”, declarou à polícia.
Feminicídio
O suspeito foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes e permanece à disposição da Polícia Civil, que dará continuidade à investigação. O caso pode ser tratado como feminicídio, já que a motivação envolve a defesa de outra mulher em situação de assédio.