Nesta terça-feira, 8, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) decidiu por unanimidade manter elegível o governador Ronaldo Caiado e, no cargo, o prefeito, Sandro Mabel (ambos União Brasil).
Com isso, fica revertida decisão da juíza Maria Umbelina Zorzetti, que os havia condenado em ação por abuso de poder na eleição para a prefeitura de Goiânia no ano passado.
Para a juíza, Caiado teria organizado evento no Palácio das Esmeraldas com apoiadores para favorecer Mabel. O relator do caso, no entanto, desembargador José Mendonça Carvalho Neto, considerou que o evento não comprometeu o pleito eleitoral.
Foram mantidas multas nos valores de R$ 60 mil e R$ 40 mil, respectivamente, aplicadas anteriormente. A ação contra o governador e o prefeito foi apresentada pela coligação de Fred Rodrigues, que foi para o segundo turno com Mabel.
Nas redes sociais, Caiado comentou a decisão: “Recebo a decisão com o sentimento de tranquilidade e confiança no nosso Judiciário. Minha trajetória é de absoluto respeito às leis do nosso país e seguirei sempre neste caminho”.