Aparecida de Goiânia encerrou o primeiro trimestre de 2025 com 125.091 trabalhadores com carteira assinada, o maior número registrado nos últimos 12 meses. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Em relação a março de 2024, quando o número de vagas formais era de 121.057, houve um crescimento de 3,3% no total de postos ativos. A média mensal de empregos formais também subiu: de janeiro a março deste ano, Aparecida teve cerca de 124.680 vagas preenchidas por mês, índice 3,7% superior ao registrado no primeiro trimestre do ano anterior (120.223).
O prefeito Leandro Vilela atribui o desempenho positivo à atuação do Sistema Municipal de Empregos (Sime), gerido pela Secretaria do Trabalho. “Aparecida agora tem um sistema atuante, proativo, que se desdobra para aumentar as chances de contratação. Esses números mostram que estamos no caminho certo”, destacou.
Segundo a secretária Wilma Almeida, a parceria com o setor produtivo tem sido essencial. “As centenas de vagas ofertadas semanalmente pelo Sime são fruto de uma relação de confiança com as empresas, que veem na prefeitura uma aliada para encontrar profissionais qualificados”, explica.
Distribuição dos empregos formais em Aparecida
- Prestação de serviços: 44%
- Comércio: 24%
- Indústria: 19%
- Construção civil: 11%
- Agropecuária: 0,1%
As vagas de emprego são atualizadas diariamente no site: trabalho.aparecida.go.gov.br