Em entrevista ao ex-jogador Valdano, Carlo Ancelotti revelou que pretende renovar seu contrato com a seleção brasileira por quatro anos. A conversa completa vai ao ar nesta sexta-feira, mas uma prévia já antecipou a declaração do treinador.
“Creio que vou renovar com o Brasil por quatro anos. Estou em um trabalho novo, eu gosto muito”, afirmou.
A CBF e Ancelotti já alinharam os termos para a extensão do vínculo até a Copa de 2030. As negociações começaram em outubro e avançaram no fim do ano, com Carleto aprovando as condições propostas pela Confederação. O técnico já tem o maior salário entre comandantes de seleções: 10 milhões de euros anuais (R$ 63,4 milhões), e a renovação manterá valores similares, com ajustes em bonificações por títulos. O contrato atual já prevê um bônus de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões) em caso de hexa em 2026.
Na prévia da entrevista, Ancelotti também falou sobre Vini Jr., seu ex-jogador no Real Madrid. “Vinicius melhorou muito sua atitude no campo“, disse, destacando diferenças no comportamento do atleta na seleção. “Os brasileiros são muito humildes, são diferentes. O Vini que vem aqui é muito diferente do Real Madrid a nível humano“, completou.






