Nesta semana, as estreias nos cinemas oferecem ao público narrativas intensas sobre perda, reinvenção e vínculos rompidos. Destaque para o aguardado retorno de Daniel Day-Lewis em parceria com o filho. Veja os detalhes:
O Frio da Morte
Barb é a dona de uma loja de artigos de pesca e acaba de perder o marido. Em luto, a viúva perde numa viagem sozinha até o Lago Hilda, no remoto norte de Minnesota, para espalhar as cinzas do esposo no local onde passaram as primeiras férias juntos. Durante a peregrinação, porém, ela é atingida por uma nevasca e se perde pelas estradas tomadas de neve perto do lago. Ao parar em busca de ajuda numa cabana isolada na floresta, Barb descobre que uma jovem chamada Leah está sendo mantida em cativeiro por um casal. Estando horas de viagem da cidade mais próxima e sem serviço telefônico, Barb percebe que ela é a única esperança da garota.
Isso Ainda Está de Pé?
Alex (Will Arnett) e Tess (Laura Dern) decidem por um divórcio amigável após anos juntos num casamento que lentamente se desfez. Agora, começa uma fase estranha de descobrir como é a vida separados enquanto tentam cuidar e educar dois meninos e manter suas amizades cultivadas como um casal ao longo desses anos. Alex inevitavelmente enfrenta uma crise de meia idade, buscando um novo propósito na cena de comédia stand up em Nova York. Enquanto isso, Tess confronta os sacrifícios que fez pelo bem da família durante todo esse tempo. Os dois são forçados a encarar uma nova realidade em que dividem as obrigações enquanto pais, descobrem suas identidades e tentam entender se o amor pode tomar outras formas.
Anêmona
Anêmona traz Daniel Day-Lewis de volta às telas numa parceria criativa com seu filho, Ronan Day-Lewis, quem também dirigi o longa. A trama aborda laços familiares a relação entre pais, filhos e irmãos. Lewis encarna um ex-soldado britânico vivendo em um exílio autoimposto. Nesse isolamento, o ex-militar Ray tenta encarar feridas do passado, sem contato com outras pessoas, inclusive sua famílias, há anos. Quando seu irmão Jem aparece com o intuito de trazer Ray de volta para o convívio familiar, conflitos parentais surgem, já que Jem chega com a intenção de reaproximar Ray do complicado filho que o soldado abandonou.








