Uma mulher de 71 anos, natural da Califórnia, nos Estados Unidos, foi estuprada e agredida em Goiânia no último sábado (15). A vítima foi encontrada debilitada e com hematomas no Umuarama Plaza Hotel, no Centro da capital, e levada pelo Samu ao Cais Vila Nova, onde recebeu atendimento médico. O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem).
De acordo com a Polícia Civil, o nome da vítima não será divulgado e o inquérito tramitará sob sigilo. Funcionários do hotel acionaram o Samu após perceberem que a mulher apresentava comportamento agitado, falava alto e estava visivelmente machucada. Uma gerente relatou que a idosa chegou sozinha para fazer check-in e já apresentava hematomas escuros pelo corpo.
Segundo informações repassadas ao Samu, a vítima havia saído na noite de sexta-feira (14) para sábado (15) e retornado ao hotel onde estava hospedada por volta das 17h. Ela estava em Goiânia para realizar um tratamento odontológico.
No Cais Vila Nova, enfermeiros acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) ao identificarem sinais de violência sexual e agressões físicas, a ocorrência foi registrada por estupro e lesão corporal. A vítima seria levada à delegacia especializada, mas o médico plantonista vetou a transferência devido à gravidade das lesões.
A GCM informou que diligências estão em andamento para identificar o autor do crime.









