Os cinemas brasileiros recebem, nesta semana, uma programação diversificada que vai do cinema de autor nacional à comédia fantástica de Hollywood. Entre os destaques estão o novo longa de Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto, a comédia estrelada por Aziz Ansari e Keanu Reeves, Quando o Céu se Engana, e o thriller investigativo Honey, Não!, com Margaret Qualley e Chris Evans.
O Agente Secreto
O Agente Secreto, novo filme escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho, se passa no Brasil de 1977 onde Marcelo (Wagner Moura), um homem de 40 anos que trabalha como professor especializado em tecnologia, sai da movimentada São Paulo e vai para Recife. Ele tenta fugir do seu passado violento e misterioso, com a intenção de começar uma nova vida. Ali, ele chega na semana do Carnaval, então logo a paz e a calmaria da cidade vai se esvaindo, e com o decorrer do tempo percebe que atraiu para si o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, além de Marcelo estar sendo espionado pelo seus vizinhos, vê que a cidade que achou que o acolheria ficou muito longe de ser o seu refúgio.
Quando o Céu se Engana
Em Quando o Céu se Engana, acompanhamos um trabalhador precarizado chamado Arj (Aziz Ansari) vive de inúmeros bicos como autônomo para sobreviver e se sustentar. Depois de perder o emprego, Arj começa a morar no próprio carro, fazendo jus ao seu título de azarado. Seu amigo rico Jeff (Seth Rogen) continuamente o chama para fazer diversos serviços em sua casa em Hollywood. Um dia, um anjo bem-intencionado, mas levemente incompetente e desajeitado, chamado Gabriel (Keanu Reeves) obriga os dois a trocarem de vida para mostrar para o trabalhador que nem sempre o dinheiro é a solução para tudo. Assim, enquanto Arj vive o luxuoso estilo de vida do colega, Jeff herda a vida árdua e financeiramente difícil do amigo. Os dois encaram uma série de situações cômicas e caóticas enquanto uma figura celestial mais experiente chamada Martha (Sandra Oh) tenta impedir que a decisão precipitada de Gabriel ultrapasse os limites cósmicos.
Honey, Não!
Honey, Não! acompanha uma detetive particular chamada Honey O’Donahue (Margaret Qualley) que atua numa pequena cidade no Estado da Califórnia. Seu novo caso envolve a investigação de uma série de estranhos assassinatos vinculados a uma misteriosa igreja comandada como um culto por um padre chamado Dean (Chris Evans). Quando a jovem investigadora é chamada para a cena de um acidente de carro fatal, rapidamente peças de um misterioso quebra-cabeças começam a aparecer e ela descobre que a vítima era uma potencial cliente que, naquele dia, ligou para contratar seus serviços.










