A Libertadores Feminina, em sua 17ª edição, começou nesta quinta-feira (2) em Buenos Aires, Argentina. Corinthians, Ferroviária e São Paulo representam o Brasil na competição. As atuais campeãs do Corinthians sofreram um empate surpreendente contra o Independiente Del Valle, do Equador, tomando o gol praticamente no último lance. A Ferroviária, por sua vez, garantiu a vitória no Grupo B sobre o ADIFFEM, da Venezuela.
O São Paulo integra o Grupo C e joga hoje (sexta-feira) às 20h contra o San Lorenzo, da Argentina.
Corinthians Cede Empate nos Acréscimos
O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Independiente Dragonas pela 1ª rodada do Grupo A da Libertadores Feminina. O jogo aconteceu no Estádio Francisco Sola. O time brasileiro abriu o placar no primeiro tempo, cobrando um pênalti, e viu o adversário empatar nos acréscimos do segundo tempo.
O Independiente Dragonas-EQU começou pressionando no campo ofensivo. No entanto, após os cinco minutos, o Corinthians controlou o jogo. Aos 11 minutos, Gabi Zanotti marcou o gol de pênalti no canto esquerdo da goleira Mary. O time equatoriano teve sua melhor chance na primeira etapa em um erro da goleira Nicole e da defesa brasileira.
O ritmo da partida diminuiu no segundo tempo, com o Corinthians controlando a maioria das ações. Mesmo assim, a goleira Nicole fez duas defesas importantes em jogada de Roldán. Aos 36 minutos, a arbitragem anulou um gol do time brasileiro por falta de Letícia Monteiro em Mayerli. Instantes antes do gol de empate, Andressa Alves perdeu uma chance clara na grande área ao tentar o chapéu na goleira. Por fim, Valencia empatou a partida com um belo chute que acertou o ângulo de Nicole.
No outro jogo do Grupo A, o Santa Fé, da Colômbia, aplicou 7 a 0 no Always Ready, da Bolívia. O Corinthians volta a campo no domingo (5), às 16h, contra o Always Ready-BOL. O Independiente Dragonas-EQU enfrenta o Santa Fe-COL também no domingo (5), às 20h.
Ferroviária Vence com Ajuda do Adversário
A Ferroviária venceu o Adiffem por 1 a 0 na noite de quinta-feira, na estreia do Grupo B. A Ferrinha teve dois gols anulados e garantiu a vitória com um gol contra na reta final do jogo em Buenos Aires.
Adiffem e Ferroviária protagonizaram um primeiro tempo movimentado. A Ferroviária se mostrou mais perigosa e dominou a posse. A equipe brasileira chegou a abrir o placar com um gol de cabeça de Andressa aos 17 minutos, mas o VAR anulou o lance por impedimento de Camila (que não tocou na bola, mas, para a arbitragem, participou da jogada). O Adiffem também atacou, e a zagueira Solórzano quase surpreendeu a goleira Luciana com um chute rasteiro.
A Ferrinha manteve o domínio no segundo tempo, mas a ansiedade prejudicou as finalizações. Logo no início, Raquel chutou para fora ao tentar acertar o ângulo. Aos 12, Júlia Beatriz cabeceou com perigo. Aos 16, Camila marcou de cabeça, mas o árbitro anulou novamente por impedimento. O Adiffem começou a cansar, e as substituições da Ferroviária deram novo ânimo. A pressão deu resultado aos 41 minutos: Micaelly, que saiu do banco, cruzou na área e a zagueira García mandou a bola contra o próprio gol ao tentar cortar.
Pelo mesmo grupo, Boca Juniors-ARG e Alianza Lima-PER empataram em 0 a 0. Na próxima rodada, a Ferroviária joga contra o Alianza Lima, às 20h de domingo. O Adiffem enfrenta o Boca, às 16h.
Agenda do Dia
Colo-Colo – CHI x Olimpia – PAR – 16h
Grupo C
Deportivo Cali – COL x Libertad – PAR – 16h
Grupo D
São Paulo x San Lorenzo – ARG – 20h
Grupo C
Nacional – URU x Universidad de Chile – CHI – 20h
Grupo D