Restam 4 na Copa do Brasil

Os semifinalistas da Copa do Brasil estão definidos. Confira todos os detalhes dos jogos das quartas de final, com muitas emoções.

Compartilhe

PGO

A Copa do Brasil definiu seus quatro semifinalistas nesta quarta e quinta-feira, entregando aos torcedores uma dose cavalar de emoção. Os jogos das quartas de final tiveram de tudo: viradas, decisões nos pênaltis e clássicos com a temperatura nas alturas.

Fluminense x Bahia: o Flu segue na luta

O Fluminense reverteu a desvantagem da primeira partida e garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Bahia por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Canobbio (de pênalti) e Thiago Silva. O Bahia havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, mas o Tricolor carioca fez 2 a 1 no placar agregado.

O time de Renato Gaúcho dominou o jogo, enquanto o Bahia de Rogério Ceni se fechou na defesa e finalizou apenas duas vezes nos 90 minutos.

Thiago Silva teve um papel crucial no resultado. O capitão e ídolo tricolor não só se destacou na defesa, como também foi o jogador que mais finalizou no time, com quatro chutes. Aos 38 minutos do segundo tempo, ele apareceu livre na área e garantiu a classificação do Flu com um cabeceio certeiro. Canobbio também merece destaque, abrindo o placar e dando a assistência para o gol de Thiago Silva.

Corinthians x Athletico-PR: Lá vem o (Gui) Negão…


Com uma atuação de gala de Gui Negão, que marcou um gol e deu uma assistência, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Neo Química Arena, fechando o placar agregado em 3 a 0. O Timão também contou com um gol anulado do Furacão, um gol de Rodrigo Garro e uma defesa de pênalti de Hugo Souza.

O Athletico-PR teve um gol de Viveros anulado pelo VAR, assim como na partida de ida. O jogador havia roubado a bola de Maycon, avançado em velocidade e mandado para a rede, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda anulou o lance por falta em Maycon.

O Corinthians dominou a posse de bola no primeiro tempo. O jogo só esquentou depois que o Athletico-PR marcou o gol anulado. O Timão começou a pressionar e Gui Negão roubou a bola, driblou um adversário e serviu Rodrigo Garro, que abriu o placar.

No segundo tempo, o Athletico-PR equilibrou a posse de bola, mas o Corinthians ampliou o placar. Maycon interceptou a bola, Vitinho armou a jogada e Gui Negão brigou pela bola, se levantou e bateu de perna direita. O Furacão teve a chance de diminuir em um pênalti por toque de mão de Matheuzinho, mas Hugo Souza defendeu a cobrança de Benavídez.

O jovem Gui Negão, de 18 anos, chegou a quatro gols e uma assistência nas últimas cinco partidas. O goleiro Hugo Souza garantiu que o Corinthians terminasse a sexta partida da Copa do Brasil sem sofrer gols, ao defender o pênalti de Benavídez.


Cruzeiro x Atlético-MG: A raposa vence novamente e vai à semifinal

O Cruzeiro fez valer seu bom momento na temporada e venceu o Atlético-MG novamente para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, no Mineirão, Kaio Jorge marcou os dois gols da vitória por 2 a 0. O Atlético teve o lateral Arana expulso. O Cruzeiro havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, fechando o placar agregado em 4 a 0. A derrota marcou a reestreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Galo.

O resultado encerrou um jejum de quatro anos sem vitórias do Cruzeiro sobre o Atlético-MG no Mineirão. A última vitória como mandante havia sido em 11 de abril de 2021. Com os dois gols no clássico, Kaio Jorge assumiu a artilharia da Copa do Brasil 2025 com cinco gols. O camisa 9 da Raposa também lidera o ranking de goleadores do Brasileirão.

Kaio Jorge abriu o placar aos quatro minutos. Após um cruzamento da direita, Fabrício Bruno desviou de cabeça, e o camisa 9, quase dividindo com Christian, completou para o gol. O VAR confirmou o lance.

Aos 13, Wanderson invadiu a área e Everson defendeu. A bola sobrou e bateu no braço de Lyanco. O árbitro Rafael Rodrigo Klein não marcou pênalti. O Atlético criou chances com Igor Gomes e Hulk.

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu melhor. Lucas Romero chutou de longe, Everson colocou para escanteio, e na sequência, Willian cruzou para Kaio Jorge marcar o segundo. O Atlético tentou diminuir com Hulk, que acertou o travessão. Christian finalizou de cabeça para uma grande defesa de Everson. Sinisterra teve a chance de marcar o terceiro, mas chutou mal. Aos 45, Arana empurrou Mateus Henrique e foi expulso.

Botafogo x Vasco: Clássico decidido nos pênaltis no Nilton Santos


O Vasco superou o Botafogo nos pênaltis no estádio Nilton Santos e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. A partida terminou 1 a 1 no tempo normal, com gols de Nuno e Alex Telles. Como o jogo de ida teve o mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Léo Jardim brilhou ao defender a primeira cobrança de Alex Telles, e o estreante Robert Renan converteu a última, garantindo a classificação do Vasco.

O clássico foi quente. O Botafogo pressionou nos primeiros dez minutos. A equipe de Diniz teve uma perda importante quando Tchê Tchê sentiu dores e foi substituído por Mateus Carvalho. O Vasco entrou no jogo aos poucos. Aos 20, Coutinho cobrou falta, Neto falhou, e Nuno pegou a sobra para abrir o placar. O Botafogo reagiu e partiu para o ataque.

Aos 40, Correa invadiu a área e sofreu pênalti de Léo Jardim. Alex Telles cobrou e converteu. O time de Davide Ancelotti quase virou com uma cabeçada de Cabral e um chute de Mateo Ponte.

No segundo tempo, o Botafogo repetiu a pressão inicial e levou perigo com uma cabeçada de Arthur Cabral. O Vasco reagiu com duas finalizações de Coutinho. Os times fizeram muitas mudanças, e o jogo se tornou aberto, com as duas equipes explorando o contra-ataque. Barboza e Matheus Martins também criaram chances, mas pararam em Neto.

O goleiro Léo Jardim repetiu seu ótimo retrospecto em disputa de pênaltis. Ele se esticou para defender a cobrança de Alex Telles, a primeira do Botafogo. Foi a quinta vez que o goleiro garantiu uma classificação do Vasco em penalidades pela Copa do Brasil.

Próximos passos


As semifinais acontecerão nos dias 10 e 14 de dezembro, depois da última rodada do Brasileirão. A CBF ainda sorteará os mandos de campo e definirá os horários.

Recentes
Ismael Alexandrino é o convidado do podcast Quem Vai Ganhar, e fala de política, música, tiro…
Ismael Alexandrino é o convidado do podcast Quem Vai Ganhar, e fala de política, música, tiro…
Quem vai ganhar? · 8h
Goiânia tem fim de semana com feiras, música, cultura geek, cerveja e feijoada beneficente
Goiânia tem fim de semana com feiras, música, cultura geek, cerveja e feijoada beneficente
Cultura · 9h
PRF apreende 1.400 comprimidos de rebite durante fiscalização em Nerópolis
PRF apreende 1.400 comprimidos de rebite durante fiscalização em Nerópolis
Segurança · 11h
Bolsonaro e aliados recebem penas que somam mais de 150 anos de prisão
Bolsonaro e aliados recebem penas que somam mais de 150 anos de prisão
Brasil · 11h
Mais do PortalGO
Foto: Fapeg
Goiás será pioneiro com Centro de Excelência em Saúde Única no Brasil
Projeto une saúde humana, animal e ambiental 12 set 2025 · Goiás
Valter Campanato/Agência Brasil
STF decide pela perda do mandato do deputado Alexandre Ramagem
Perda do mandato só valerá após esgotamento de recursos 12 set 2025 · Brasil
Divulgação Internet
Placar final: 4 a 1 pela condenação de Bolsonaro na trama golpista
STF condena Bolsonaro por crimes da trama golpista por 4 votos a 1. Penas podem ir a 43 anos. Dosimetria será definida até sexta. 11 set 2025 · Justiça
Foto: Wallace Martins/STF
Imprensa internacional destaca condenação histórica de Bolsonaro
Reuters, BBC e outros principais veículos internacionais repercutem condenação de Bolsonaro. No “julgamento mais importante do Brasil”. 11 set 2025 · Justiça
Foto: Cristiano Mariz
STF forma maioria para condenar Bolsonaro por golpe
Bolsonaro e aliados são condenados por golpe de Estado e outros crimes. STF formou maioria com Cármen Lúcia. 11 set 2025 · Justiça
Foto: Agencia Cora Coralina
Inmet emite alerta vermelho de baixa umidade para Goiás e outros 3 estados
Alerta vermelho de umidade abaixo de 12% atinge 390 cidades do Centro-Oeste e Sudeste. Inmet também emite alerta laranja para 7 estados. 11 set 2025 · Brasil
Foto: Rosinei Coutinho/STF
Julgamento do golpe: Cármen Lúcia vota nesta quinta-feira
Ministros do STF divergem em julgamento de golpe. Moraes e Dino pela condenação; Fux por absolvições. Cármen Lúcia vota nesta quinta. 11 set 2025 · Justiça
Unsplash
Confira os lançamentos de games da segunda semana de setembro
Dead Reset, Borderlands 4 e LEGO Voyagers estão entre os destaques. 11 set 2025 · Cultura
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Gage Skidmore/Flickr