De atrações gratuitas a grandes festivais, a agenda cultural neste fim de semana reúne shows, feiras, eventos sustentáveis e atividades ao ar livre. Confira a programação desta sexta (11), sábado (12) e domingo (13), que ocupa diferentes regiões da capital e do interior com propostas variadas.
SEXTA (11/07) – Samba no Bosque dos Buritis

A programação começa na sexta com o projeto Música no Bosque, que leva o grupo Heróis de Botequim ao Bosque dos Buritis, no Setor Oeste. O show gratuito começa às 19h e celebra o samba autoral e releituras de clássicos brasileiros. A ação, promovida pela Secult Goiânia, também conta com feira de artesanato e praça de alimentação. A proposta é ocupar o espaço público com arte e estimular o convívio urbano em meio à natureza.
SÁBADO (12/07) – Festival eletrônico e punk rock

No sábado, Goiânia recebe dois eventos distintos, voltados a públicos diversos. Em Aparecida de Goiânia, o Abstract Festival 2025 reúne mais de 30 atrações da música eletrônica a partir das 16h no NEW ABSTRACT PARK. O evento traz nomes como Victor Lou, Adam Sellouk e Volac, além de experiências imersivas como fliperamas retrô, carrinho futurista e até telescópio para observação do céu. Os ingressos estão à venda online.

Já no Setor Sul, a banda punk Cólera se apresenta no DeLeon Music Pub às 19h, celebrando seus 45 anos de história. O show reúne também nomes como Os Maltrapilhos (DF), Realife, Gerações Perdidas e Nosso Ódio. Os ingressos variam de R$50 (meia solidária) a R$70.
DOMINGO (13/07) – Encontro de Brechós e projeto cultural no Araguaia

No domingo, a Rua 8, no Centro de Goiânia, recebe a edição julina do Encontro de Brechós, das 12h às 19h. São mais de 60 expositores com roupas e acessórios de moda circular, além de feijoada do Zé Latinhas e discotecagem do coletivo Selváticas. O evento é gratuito e ocupa o centro com arte, consumo consciente e economia criativa.

No mesmo dia, o Projeto Estrelas do Araguaia dá início à sua programação em Aruanã, com show da banda goiana Versário no Acampamento Tá Danado. A iniciativa promove shows gratuitos, oficinas para crianças, distribuição de kits de dignidade menstrual e ações ambientais. A turnê cultural se estende até o fim de agosto por diversas cidades do Vale do Araguaia.