A empresária Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, foi acusada de ter ficado com metade do valor do seguro pago às famílias das vítimas do acidente aéreo que matou a artista e mais quatro pessoas em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga (MG). As informações foram divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin.
Segundo a denúncia, Dona Ruth teria procurado a seguradora da aeronave menos de 24 horas após a tragédia e descoberto que o seguro total era de 1 milhão de dólares, com apólice que previa o pagamento de 200 mil dólares para cada ocupante do voo. Ainda de acordo com o relato, ela teria reunido os familiares das demais vítimas e proposto ficar com metade da quantia destinada a cada um.
A alegação é que Ruth recebeu 100 mil dólares de cada família, totalizando 500 mil dólares. Em reunião com os parentes, ela teria justificado a divisão afirmando que sua filha “era a mais importante de todos”. Também teria dito que poderia sustentar uma longa disputa judicial, caso houvesse resistência ao acordo.
Entre os passageiros que morreram estavam o produtor Henrique Bahia, o piloto Geraldo Martins, o co-piloto Tarciso Viana e Abicieli Dias Filho — tio de Marília e assessor da artista, também parente de Dona Ruth.
O pai de Henrique Bahia comemorou a exposição pública do caso, afirmando: “A matéria que esperamos há anos”.