O empresário Cleber Lúcio Borges, de 55 anos, foi preso por agredir violentamente sua companheira dentro de um elevador em um condomínio no Guará II, Distrito Federal. As imagens, registradas por câmeras de segurança do edifício Via Boulevard, mostram Cleber desferindo socos e cotoveladas contra a mulher, de 34 anos, na última sexta-feira (1º/8).
No vídeo, a vítima aguarda o elevador quando é surpreendida com um soco logo na abertura das portas. Cleber entra no elevador com ela e continua as agressões, atingindo o rosto da companheira diversas vezes com socos e cotoveladas, até que ela cai. Em determinado momento, ela tenta reagir, mas é novamente atacada. Ao final das imagens, a mulher aparece caída no chão enquanto o agressor sai do elevador.
A vítima chegou a ficar internada por 5 dias e não registrou queixa da violência. Contudo, quando a mãe da vítima foi alertada pelos médicos a respeito da natureza dos ferimentos, a Polícia Civil foi acionada.
Diante da repercussão do caso, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 4ª Delegacia de Polícia, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Cleber na quinta-feira (7/8). Durante a operação, ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições. No imóvel, os agentes localizaram duas armas — uma pistola Beretta calibre .22 e outra arma antiga de calibre não identificado — além de 518 munições.

A Justiça expediu mandado de prisão preventiva com base na investigação por lesão corporal no contexto de violência doméstica. Cleber teve fiança arbitrada em R$ 25,9 mil, mas permanece preso por força do mandado judicial.
Em nota, a defesa afirmou que o caso está sob apuração e que as manifestações serão apresentadas nos autos. “O investigado tem total interesse na elucidação dos fatos e reitera sua idoneidade”, declarou.