A Polícia Civil de Goiás cumpriu, na manhã desta quinta-feira (24), dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de tentativa de homicídio qualificado em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
A ação faz parte da Operação Pusillanimitas — expressão em latim que significa “covardia” — conduzida pela Delegacia de Polícia do município, vinculada à 2ª Delegacia Regional.
O crime ocorreu em 10 de maio deste ano, por volta das 21h15, em frente a uma distribuidora de bebidas no setor Morada do Morro.
Segundo a investigação, a vítima, um homem, foi surpreendida por dois agressores que a atacaram com diversos golpes de capacete na cabeça. Após o desmaio, os suspeitos ainda continuaram as agressões com chutes e pisões, principalmente na região da cabeça.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima permaneceu inconsciente até a chegada do socorro médico e sobreviveu ao ataque. O caso passou a ser investigado como tentativa de homicídio qualificado, dada a gravidade das agressões e a forma como foram executadas.
A identificação dos autores foi possível graças à análise de imagens de câmeras de segurança e ao cruzamento de dados de inteligência. Com base nas provas, a polícia representou pelas prisões preventivas, que foram deferidas pela 2ª Vara Criminal de Senador Canedo e cumpridas nesta manhã.
Os suspeitos agora estão à disposição da Justiça e devem responder pelo crime com agravantes.