Um detento fugiu da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, em Goiás, durante uma audiência por videoconferência na tarde de quarta-feira (24). Segundo a Polícia Penal, ele foi recapturado na manhã desta quinta (25). O homem é suspeito de matar um funcionário terceirizado do IF Goiano durante a fuga.
Fuga em plena audiência
O preso, que respondia por roubo, escapou ao pular contenções laterais da unidade prisional e fugir para uma área de mata próxima. Imagens da audiência mostram o momento em que o juiz pergunta se algo havia acontecido com o detento. Um funcionário responde que ele correu desalgemado e saiu pela janela do pátio.
A Polícia Penal informou que os agentes tentaram impedir a fuga com uso de força moderada, mas não conseguiram contê-lo. A instituição abriu um procedimento interno para apurar o caso.
Morte no IF Goiano
Horas depois da fuga, o trabalhador terceirizado Diniz Rodrigues da Silva, que atuava no IF Goiano há quase 30 anos, foi morto nas dependências do campus de Rio Verde, localizado a pouco mais de 5 km da prisão. A polícia investiga se o foragido cometeu o crime durante a tentativa de roubar uma moto.
O IF Goiano suspendeu as atividades por três dias e divulgou nota de pesar, afirmando estar à disposição para colaborar com a investigação.
Recaptura e novos detidos
Na manhã desta quinta, equipes da Polícia Penal localizaram o detento em uma casa de Rio Verde. Junto com ele estavam outros três suspeitos, um homem e duas mulheres. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.