Vila Nova é campeão goiano de 2025 e não há o que se contestar. Jogou bem, ganhou bonito neste domingo, do Anápolis, por 3 a 0, e a comemoração da torcida é mais do que justa. Foi uma partida tensa. O Anápolis tinha 2 gols de vantagem. Não soube administrar.
O Vila quebra um longo jejum de duas décadas sem levantar uma taça. Cresce em um momento em que os dois clubes de maior destaque nos últimos anos, Goiás e Atlético, mostram que já não são mais os mesmos. Estão em viés de baixa: baixa de títulos, baixa de qualidade de futebol.
Pode-se dizer que o campeão voltou para assombrar os tradicionais adversários. E o encontro dos três times terá um palco nacional logo mais. Eles vão se enfrentar na Série B. O Vila terá que mostrar que de fato retomou o caminho da vitória. Os outros, que não estão morrendo na praia.
O futebol goiano ganha com uma rivalidade de três grandes clubes na Capital e outras equipes bem montadas, como esta do Anápolis que quase chegou lá. Agora é ver se o futebol brasileiro vai lucrar com a rivalidade dos goianos, que farão campeonato à parte para todos os brasileiros verem.