O Corinthians está na final da Libertadores Feminina. As Brabas venceram a Ferroviária por 6 a 5 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, na noite desta quarta-feira (15). A goleira Nicole brilhou ao defender a cobrança de Fátima Dutra e garantiu a vaga do time na decisão. O clube paulista vai em busca do hexacampeonato e do terceiro título consecutivo.
O jogo começou com domínio corintiano, logo nos primeiros minutos, Duda Sampaio arriscou de fora da área e assustou Luciana, tirando tinta da trave. A Ferroviária, mais recuada, apostava em contra-ataques e quase abriu o placar com Raquel, que parou em Nicole em um duelo cara a cara. O Corinthians manteve o controle e, aos 40 minutos, abriu o placar: Andressa Alves cobrou falta fechada, Mariza desviou de cabeça na primeira trave e colocou as Brabas em vantagem.
Na segunda etapa, a Ferroviária se lançou mais ao ataque, mas o Corinthians seguiu criando as melhores chances. Luciana, em noite inspirada, salvou as Guerreiras Grenás em ao menos três defesas importantes. A pressão da equipe paulista, porém, deu resultado no fim. Aos 36 minutos, Andressa aproveitou uma sobra de bola na área após cruzamento de Duda Santos e empatou o jogo, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o equilíbrio foi total até o fim. O Corinthians converteu com Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Mariza, Jhonson, Thais e Duda Sampaio. Pela Ferroviária, Duda Santos, Kati ,Rafa Soares, Micaelly e Andressa marcaram. Jaque desperdiçou pelo Timão, mas Mylena isolou e Fátima Dutra parou em Nicole na última cobrança, garantindo a vaga corintiana.
Com a vitória, o Corinthians avança para decidir o título da Libertadores no sábado, às 16h30, contra o Deportivo Cali, da Colômbia, que eliminou o Colo-Colo também nos pênaltis. Mais cedo, às 11h, Ferroviária e Colo-Colo disputam o terceiro lugar.
O Timão busca o sexto título continental e tenta manter a hegemonia no futebol feminino sul-americano, coroando uma campanha marcada por consistência e protagonismo.