O Brasil garantiu o título da Copa América Feminina, após vencer a Colômbia nos pênaltis. O placar do jogo foi 4 a 4, a goleira Lorena e Marta foram as estrelas da partida. A vitória confirmou a hegemonia brasileira no continente, o Brasil tem nove títulos em 10 edições de Copa América Feminina.
Linda Caicedo, de apenas 20 anos, abriu o placar, ela aproveitou uma falha da zaga brasileira, aos 24 minutos do primeiro tempo. O Brasil tinha dificuldades no jogo, o técnico Arthur Elias fez três mudanças, ainda final do primeiro tempo. Carabalí acertou Gio Garbelini, o VAR confirmou o pênalti, a capitã Angelina bateu e empatou o jogo.
A zagueira Tarciane cometeu um erro no segundo tempo, com um gol contra, o placar ficou 2 a 1 para a Colômbia. Aos 34 minutos, Amanda Gutierres marcou com um chute de esquerda. A atacante do Palmeiras terminou o torneio com seis gols.
A Colômbia fez 3 a 2 aos 42 minutos, Mayra Ramírez marcou em um contra-ataque. Nos acréscimos, Marta apareceu, ela pegou o rebote e fez um golaço no último lance da partida. O placar terminou 3 a 3 no tempo normal.

Na prorrogação, Marta marcou de novo de pé direito, o Brasil ficou na frente do placar. A Colômbia empatou no fim, Leicy Santos fez um lindo gol de falta, assim, o jogo foi para os pênaltis.
Angelina perdeu a primeira cobrança do Brasil. Paví, da Colômbia, chutou por cima do gol. A brasileira Mariza marcou. A goleira Lorena defendeu o chute de Leicy Santos. Marta teve a chance de fechar o jogo, porém, ela perdeu a cobrança.
A zagueira Carabalí, que cometeu o pênalti do Brasil, cobrou na sequência. A goleira Lorena defendeu e garantiu a vitória do Brasil. Marta se despediu da Copa América com o tetra e ganhou o prêmio de melhor jogadora do torneio. Marta, de 39 anos, fez dois gols na final, ela chegou a perder o pênalti, mas o apoio das colegas a acalmou. Ela ficou muito emocionada nas comemorações do título.
A Colômbia se firmou como segunda força continental, e Linda Caicedo mostrou grande talento, abrindo o placar e dando uma assistência.