O Brasil volta a campo nesta quarta-feira (16), às 18h, para o segundo jogo na Conmebol Copa América Feminina 2025. A seleção enfrenta a Bolívia no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador.
Na estreia, o time comandado por Arthur Elias venceu a Venezuela por 2 a 0, com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio. O resultado colocou o Brasil na segunda posição do Grupo B, atrás do Paraguai, que goleou a Bolívia por 4 a 0 na primeira rodada. A Colômbia ainda não jogou e estreia diante da Venezuela.
Depois do confronto contra a Bolívia, o Brasil folga na terceira rodada e retorna ao torneio no dia 22, às 21h, para enfrentar o Paraguai, novamente em Chillogallo. No dia 25, a seleção encerra a primeira fase diante da Colômbia, às 21h, no Estádio Banco Guayaquil.
Se avançar às semifinais como líder do grupo, o Brasil joga no dia 29, às 21h, no Estádio Casa Blanca. Caso se classifique em segundo, a disputa será no dia 28, no mesmo horário e local. A final está marcada para o dia 2 de agosto, às 18h, no Casa Blanca. Em caso de derrota na semifinal, a equipe disputa o terceiro lugar no dia 1º de agosto.
A Conmebol Copa América Feminina 2025 reúne dez seleções divididas em dois grupos. As duas melhores de cada chave avançam às semifinais. O Brasil é o maior campeão da história da competição, com oito títulos em nove edições. A seleção busca a nona taça para garantir a vaga nas Olimpíadas de Los Angeles-2028, já que a classificação para a Copa do Mundo 2027 está assegurada por ser o país-sede.
O Equador sedia o torneio em três estádios de Quito: Chillogallo, Banco Guayaquil e Casa Blanca.
Conmebol Copa América Feminina 2025 – 1ª fase
- 2ª rodada – Brasil x Bolívia – quarta, dia 16/7, às 18h
- 4ª rodada – Brasil x Paraguai – terça, dia 22/7, às 21h
- 5ª rodada – Brasil x Colômbia – sexta, dia 25/7, às 21h