Após vencer o maior campeão da UEFA Champions League por 3 a 0 em casa, o Arsenal chegou ao Santiago Bernabéu sem se preocupar se os 90 minutos seriam longos ou curtos. Os Gunners fizeram um jogo taticamente impecável, neutralizando o quarteto formado por Vinicius Jr., Kylian Mbappé, Rodrygo e Jude Bellingham. Além de se defenderem bem, os londrinos também criaram chances de gol e quase saíram na frente, mas Bukayo Saka desperdiçou um pênalti por volta dos 13 minutos do primeiro tempo.
Saka se redimiu aos 20 do segundo tempo, abrindo o placar e pedindo silêncio à torcida merengue. Vinicius Jr. empatou pouco depois, aos 22 minutos, sendo o único jogador do Real Madrid que realmente parecia querer a classificação. No entanto, aos 48 minutos, outro brasileiro decidiu: Gabriel Martinelli marcou um golaço de contra-ataque, fechando o placar em 2 a 1 na Espanha e um categórico 5 a 1 no agregado.

Internazionale de Milão x Bayern de Munique
Depois de vencer por 2 a 1 na Alemanha, a Inter de Milão tinha a missão de segurar o ímpeto do Bayern de Munique em casa. O primeiro tempo foi equilibrado, com boas defesas de ambos os lados, mas o segundo tempo começou movimentado. Harry Kane marcou aos 5 minutos, deixando a vaga para a prorrogação, mas Lautaro Martínez (aos 12) e Benjamin Pavard (aos 15) recolocaram a Inter na frente. Eric Dier empatou aos 30, mas a defesa italiana, clássica e eficiente, garantiu o 2 a 2 no San Siro e 4 a 3 no placar agregado.

Na terça, outros dois se classificaram
Aston Villa consegue virada heroica, mas não a vaga, frente a um “desconhecido” PSG
O Paris Saint-Germain chegou à Inglaterra com vantagem após vencer por 3 a 1 no Parc des Princes. A vantagem aumentou ainda mais com gols de Hakimi (aos 10) e Nuno Mendes (aos 26) no primeiro tempo. Tielemans diminuiu antes do intervalo, mas, na segunda etapa, o Aston Villa reagiu com McGinn (aos 10) e Konsa (aos 12).
O time inglês pressionou, mas Gianluigi Donnarumma teve uma noite inspirada e garantiu a classificação do PSG: 3 a 2 para o Villa no jogo, mas 5 a 4 no agregado.

As vezes a sorte acompanha os campeões
Com 25 jogos de invencibilidade, um futebol vistoso e um trio de ataque repleto de candidatos à Bola de Ouro, o Barcelona chegou à Alemanha como favorito após um 4 a 0 em casa. Mas o jogo foi o oposto do esperado: o Barça que encantou em 2025 simplesmente não apareceu no Signal Iduna Park.
O Dortmund dominou desde o início, e Guirassy marcou três vezes, na primeira aos 10 do primeiro tempo, após pênalti de Szczesny em Gross, o corajoso Guirassy chutou de cavadinha. Ele voltaria a marcar aos 3 e aos 30 do segundo tempo, mas um gol contra de Bensebaini e grandes defesas de Szczesny evitaram uma goleada maior. No fim, 3 a 1 para o Dortmund no jogo e 5 a 3 para o Barça no agregado.

E agora?
A Champions League volta nos dias 29 e 30 de abril com:
Arsenal x PSG (Emirates Stadium, Londres)
Barcelona x Internazionale (Estádio Olímpico de Montjuic, Barcelona)
Na semana seguinte (6 e 7 de maio), os jogos de volta acontecem:
Internazionale x Barcelona (San Siro, Milão)
PSG x Arsenal (Parc des Princes, Paris)
Os confrontos prometem emoção e grandes duelos pelo sonho da final em Munique