A programação dos cinemas ganha novas estreias nesta semana, com produções que exploram trajetórias de ascensão, colapsos pessoais e conflitos éticos em diferentes contextos sociais.
Marty Supreme
Em Marty Supreme, um malandro se torna uma das grandes lendas norte-americanas do tênis de mesa. Seu nome é Marty Reisman (Timothée Chalamet) e, de jogar pelo dinheiro das apostas em Manhattan, o homem se torna campeão de mais de 22 competições de pingue-pongue, colecionando ainda, aos 67 anos, o título de atleta mais velho a vencer um campeonato nacional de raquete. Marty Mauser se recusa a ser apenas mais um trabalhador precarizado na cidade de Nova York dos anos 1950. Ele não medirá esforços para alcançar seus sonhos megalomaníacos, nem mesmo se for preciso roubar. Indo contra aqueles que duvidaram dele, o jogador alcança a grandeza em grandes torneios internacionais, mas também coleciona inimigos no processo.
O longa venceu uma categoria no Globo de Ouro: Melhor Ator em Comédia ou Musical e foi indicado em três
A Única Saída
Em A Única Saída, um homem de meia-idade chamado Man-Su (Lee Byung-hun) perde seu emprego depois de 25 anos no cargo. Man-Su era um funcionário premiado e exemplar; um veterano na indústria do papel e na companhia Solar Paper, sendo, de repente, vendida para uma empresa americana. Antes bem pago e vivendo a vida dos sonhos ao lado da esposa, da filha e do enteado numa luxuosa casa, agora Man-Su se vê cronicamente desempregado, envolvido numa busca feroz e desesperada por uma nova colocação. Logo, Man-Su se confronta com as dificuldades de sua nova condição e a impossibiliade de providenciar o necessário para a sobrevivência de sua família. É assim que o homem não enxerga outra solução para seu problema a não ser eliminar por completo toda a possível concorrência, tornando-se um assassino em série.
O longa foi indicado em três categorias no Globo de Ouro, inclusive na categoria Melhor Filme Estrangeiro, vencida por O Agente Secreto
Justiça Artificial
Em Justiça Artificial, um detetive é colocado no banco dos réus acusado de um crime violento: matar sua esposa. Tudo isso ocorre numa Los Angeles do futuro, em 2029, no qual a tecnologia tomou conta do dia a dia da sociedade. No julgamento, então, o detetive tem apenas 90 minutos para provar sua inocência para uma inteligência artificial avançada que ele, no passado, defendeu. O destino do homem, agora, está nas mãos do sistema inteligente.








