Na madrugada do domingo (10), o terceiro-sargento do Exército Brasileiro, Pedro Henrique Martins dos Santos, que tinha 24 anos, cometeu um duplo homicídio seguido de suicídio em Santos, no litoral de São Paulo.
Ele assassinou a companheira, Gabrielly Simões Silva, de 21 anos, e a filha do casal, Jade Caroline Simões Martins, de apenas 1 ano. As vítimas foram encontradas abraçadas dentro de um quarto em uma residência no bairro Morro Nova Cintra.

Segundo informações da Polícia Militar, ao chegar ao local, os agentes encontraram Pedro Henrique sentado na cama com ferimentos provocados por arma de fogo, ao lado de uma pistola, que foi apreendida para perícia. Gabrielly estava de bruços, abraçada à filha, em uma cena que indica um caso grave de violência doméstica.
O boletim de ocorrência revelou que já existia um histórico de violência doméstica. Em 2023, Gabrielly havia denunciado o marido por agressões e ameaças. A investigação do crime, está sob responsabilidade da Polícia Civil, pois não se enquadra como crime militar.
O Núcleo de Perícias Criminais realizou exames periciais e necroscópicos para apurar as causas exatas das mortes. A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer todos os detalhes e possíveis motivações do trágico caso.