O Rio de Janeiro conquistou, nesta terça-feira (30), o título oficial de maior Réveillon do planeta. A juíza do Guinness Book, Camila Borenstain, entregou o certificado ao prefeito Eduardo Paes (PSD) no palco principal de Copacabana, local onde a prefeitura organizou a festa da virada.
Para conceder a honraria, a entidade avaliou o volume de público e a dimensão da infraestrutura que o município monta anualmente para receber moradores e turistas na orla.
A medição oficial da juíza comprovou que 2,5 milhões de pessoas ocuparam exclusivamente a faixa de areia em frente ao palco de Copacabana durante a festa de 2025. Este número ignora o público presente nas áreas adjacentes.
Durante a cerimônia, que contou com a presença de Carlo Caiado, presidente da Câmara Municipal, e Bernardo Fellows, presidente da Riotur, Eduardo Paes celebrou o reconhecimento. O prefeito afirmou que a alegria da celebração e o número de palcos já justificariam a homenagem, mesmo diante de eventuais contestações sobre os números.










