O pré-candidato ao Senado Gustavo Mendanha (PRD) recebeu no sábado (20) o apoio de lideranças políticas do Norte Goiano, em um movimento que amplia sua articulação no interior do Estado e reforça sua estratégia de aproximação com gestores municipais.
As manifestações de apoio partiram do prefeito de Novo Planalto, Eudes Araújo, e de Márcio Luís (Mobiliza), ex-presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) e pré-candidato a deputado estadual.
O encontro ocorre em um momento de intensificação das movimentações políticas voltadas para as eleições de 2026, quando partidos e lideranças buscam consolidar alianças regionais e ampliar suas bases de apoio.
Ao comentar a parceria, Gustavo Mendanha afirmou que pretende fortalecer a representação dos municípios goianos em Brasília. Segundo ele, a experiência das administrações locais é fundamental para a construção de soluções para demandas enfrentadas pela população.
“Fico muito feliz com essa parceria, especialmente porque acredito que é nos municípios que está a solução para os principais problemas que a população enfrenta. Quero estar no Senado para ser o elo entre as cidades goianas e Brasília, não só buscando recursos, mas também defendendo as pautas prioritárias do nosso Estado”, declarou.
A aproximação com lideranças do Norte Goiano reforça a estratégia de Mendanha de ampliar sua presença em diferentes regiões do Estado, buscando apoio de prefeitos, ex-prefeitos e representantes do setor produtivo. O movimento também sinaliza uma aposta no discurso municipalista como um dos pilares de sua pré-candidatura ao Senado.
Com o avanço das articulações para 2026, a capacidade de reunir apoios regionais e consolidar alianças políticas deve ganhar peso na formação dos palanques e na definição do cenário eleitoral em Goiás.
