O jogador de futebol Wanderson Brandão de Sousa, de 18 anos, morreu após ser atingido por um tiro em Aragoiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a principal hipótese é de que o disparo tenha ocorrido de forma acidental, enquanto o irmão da vítima, de 16 anos, limpava uma espingarda.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, “supõe-se que foi tiro acidental de uma espingarda durante a limpeza da arma”.
O disparo atingiu Wanderson na nuca, na casa onde morava com o irmão, no Setor Sevilha Parque, na tarde de domingo (9). O adolescente ainda não foi ouvido pela polícia, que também apura a origem da arma.
O diretor de Esportes de Aragoiânia, Silvânio Rodrigues Castro, relatou que o irmão está “em estado de choque”. Em homenagem ao atleta, a Prefeitura suspendeu todas as atividades esportivas e as aulas da escolinha de futebol nesta segunda-feira (10).
Wanderson atuava como lateral-esquerdo no Aragoiânia Futebol Clube, que disputa a Copa Vale Rio dos Bois, torneio amador regional. Segundo o clube, ele era conhecido pela humildade e dedicação, com boa relação com colegas e comissão técnica.
Nas redes sociais, amigos e companheiros de time lamentaram a morte do jovem. “Você nunca vai ser esquecido, tá no nosso coração”, escreveu um colega.










