O fim de semana entregou emoções intensas ao esporte brasileiro, com gols decisivos nos campos, nocaute brutal no octógono e vitória crucial nas pistas. O Goiás conquistou um triunfo fora de casa e retornou ao G-4 da Série B, enquanto o Atlético-GO deu adeus às chances de acesso.
Série B: Golaço Devolve o Goiás a briga por G-4; Atlético-GO se Despede
Goiás 1 x 0 Cuiabá: A Lei do Ex de Rafael Gava
O Goiás se reabilitou na Série B ao vencer o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal. O lindo gol de falta de Rafael Gava (ex-jogador do Cuiabá) levou o Esmeraldino aos 58 pontos. O Cuiabá permaneceu com 50 pontos.
O Cuiabá começou melhor, trocando passes com tranquilidade e dominando o meio-campo. O Goiás entrou muito recuado, formando praticamente uma linha de cinco defensores e oferecendo pouco perigo. A primeira chance foi do Cuiabá com Max. Aos 18 minutos, o Dourado quase abriu o placar: em cobrança de falta, Mateusinho soltou uma bomba, a bola desviou no ombro de Moraes e explodiu na trave. Aos 30 minutos, David Miguel e Calebe quase fizeram um golaço para o time da casa. No entanto, o Goiás aproveitou uma rara oportunidade ofensiva aos 44: Nathan cometeu falta em Jajá na entrada da área, e Rafael Gava bateu com categoria, fazendo valer a “lei do ex” e abrindo o placar.
O Cuiabá buscou o empate rapidamente no segundo tempo. Denilson aproveitou um rebote no primeiro minuto, driblou Tadeu, mas finalizou para fora. O Goiás respondeu com Jajá, que parou em Luan Polli. O Cuiabá teve a chance mais perigosa do segundo tempo quando Juan Christian finalizou raspando a trave após desvio. O treinador Eduardo Barros fez uma mudança ousada, tirando o zagueiro Nathan para montar uma formação ofensiva 3-2-5. O Cuiabá tentou pressionar com jogadas aéreas, mas não levou grandes sustos ao goleiro Tadeu. O Goiás receberá o Novorizontino no domingo (16) em um duelo direto pelo G-4.
Criciúma 1 x 0 Atlético-GO: Dragão Dá Adeus ao Acesso
O Criciúma venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no Heriberto Hülse, e o Dragão deu adeus à chance de voltar à Série A este ano. O Atlético-GO ocupa a décima colocação com 51 pontos.
O primeiro tempo teve um duelo equilibrado, mas o Tigre criou as principais chances, parando em duas grandes defesas de Paulo Vitor. O Dragão cresceu após os 20 minutos, valorizou a posse de bola, mas não acertou o gol. No segundo tempo, o jogo ficou truncado, mas o Tigre ganhou volume e empurrou o adversário para a defesa. Paulo Vitor salvou o Dragão em chutes de Felipinho e Léo Naldi. No entanto, aos 38 minutos, Felipe Mateus fez um lançamento preciso, e Jhonata Robert se antecipou à defesa para cabecear e garantir a vitória do time da casa. O Atlético-GO receberá o Operário no Estádio Antônio Accioly no sábado.
Vila Nova 2 x 2 Avaí: Empate Após Vantagem de 2 a 0
O Vila Nova cedeu o empate em 2 a 2 diante do Avaí no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Gustavo Pajé e João Vieira marcaram para o Tigre, mas Cléber (pênalti) e Josmar deixaram tudo igual.
O Vila Nova abriu o placar aos 6 minutos com um bonito chute de Gustavo Pajé. O Avaí passou a controlar o jogo e foi levemente superior, mas não conseguiu o empate no primeiro tempo. O Vila fica na 12ª posição (46 pontos) e visita o CRB no sábado.
Diogo Moreira vence em Portugal e fica a um passo do título na Moto2
A Moto2 teve uma das corridas mais importantes do ano em Portimão. Diogo Moreira conquistou a vitória histórica em Portugal, ampliando a distância para 24 pontos no campeonato. O brasileiro precisa apenas terminar um ponto à frente do espanhol Manuel González em Valência para ser campeão.
Moreira fez uma largada excelente e manteve a primeira posição. O rival González avançou para a sexta colocação após largar em sétimo. Collin Veijer ameaçava a liderança do brasileiro e confirmou a ultrapassagem na volta 4. Com cinco voltas para o final, Moreira se aproximou novamente do piloto da KTM Ajo e começou a pressionar.
O brasileiro retomou a posição na antepenúltima volta. Moreira, Veijer, David Alonso e Aron Canet protagonizaram uma disputa emocionante pela vitória na última volta, mas o brasileiro segurou a ponta. González terminou na sexta posição.
Gabriel Bonfim nocauteia Randy Brown no UFC Vegas 111
O brasileiro Gabriel Bonfim estreou com tudo em sua primeira luta principal no UFC. No evento deste sábado (UFC Vegas 111), em Las Vegas, Bonfim brilhou com um nocaute brutal sobre o jamaicano Randy Brown. Essa marcou a quarta vitória seguida de Bonfim, que consolidou sua ascensão na divisão dos meio-médios. Ele soma seis vitórias em sete lutas no octógono.
Diante de um rival com maior envergadura, Bonfim investiu nos chutes baixos para atrapalhar a movimentação do jamaicano. O brasileiro foi preciso nos golpes de encontro na primeira parcial. Brown voltou mais agressivo no segundo round, buscando pressionar Bonfim, que se destacou na curta distância. Gabriel “Marretinha” acertou uma joelhada certeira em uma tentativa de aproximação e levou Brown à lona. Bonfim precisou de mais alguns socos para obrigar o árbitro a interromper o duelo.
O atual 14º colocado no ranking sonha com uma vaga no Top 10 e deve ganhar posições na próxima atualização. Raoni Barcelos venceu Ricky Simon por decisão unânime. Jacqueline Cavalcanti defendeu sua invencibilidade ao vencer Mayra Sheetara por pontos. Denise Gomes superou Tecia Pennington por decisão unânime, anotando a quarta vitória consecutiva. O irmão de Gabriel, Ismael Bonfim, foi nocauteado por Chris Padilla no card principal.







