A Câmara Municipal de Anápolis aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (10), a concessão do título de cidadania anapolina à secretária estadual de Educação, Aparecida Fátima Gavioli. A proposta partiu da presidente da Casa, Andreia Rezende (Avante), que destacou o empenho da gestora e o olhar do governo estadual para a educação do município.
“Nos últimos oito anos, tivemos investimentos significativos na cidade, fruto da dedicação e do empenho do governador Ronaldo Caiado, do vice Daniel Vilela e da condução dada pela secretária Fátima Gavioli”, afirmou Andreia.
A vereadora ressaltou que há duas décadas Anápolis não recebia a construção de novas escolas estaduais.
“Agora já são três novas unidades, além de todas as escolas reformadas. Pela sua dedicação e pelo desenvolvimento da educação na cidade, entendemos que ela já é anapolina de coração e merece ser reconhecida como cidadã de direito”, completou.
O líder do governo na Câmara, Jean Carlos, também reconheceu a importância do trabalho de Gavioli.
“O Estado tem alcançado números expressivos nos índices de educação, e a gestão dela tem promovido inovações. Não podemos deixar de reconhecer o trabalho que trouxe frutos importantes para Anápolis”, afirmou.
Natural de Goioerê (PR), Aparecida de Fátima Gavioli Soares Pereira é graduada em Letras, Pedagogia e Direito, com mestrado em Educação e doutorado em Psicologia. Ela ganhou destaque nacional como uma das gestoras educacionais mais competentes do país, com experiência em cargos de liderança em diversos estados.
Durante sua gestão na Secretaria de Educação, Anápolis recebeu mais de R$ 160 milhões em investimentos, destinados à reforma, ampliação e construção de escolas, além de programas como o Bolsa Estudo, a distribuição de kits escolares, uniformes e tênis, e a entrega de chromebooks para ampliar o acesso dos alunos à tecnologia educacional.







