O confronto final da Copa do Brasil Feminina está definido. A Ferroviária enfrentará o Palmeiras, após os jogos decisivos de ontem à noite. As Palestrinas brigam pelo primeiro título, e a Ferroviária busca o bicampeonato.
Ferroviária 2 x 0 Bahia: Terceira Final para Araraquara
A Ferroviária assegurou sua vaga na final (a terceira da história da equipe) ao superar o Bahia por 2 a 0 nesta terça-feira, na Fonte Luminosa. Rafa Soares e Júlia Beatriz foram as autoras dos gols que levaram as Guerreiras Grenás à decisão.
O time de Araraquara dominou o primeiro tempo, buscando o gol desde o início. O Bahia tentou contra-atacar, mas a defesa grená estava bem posicionada. A Ferroviária abriu o placar aos oito minutos: Camila cruzou de cabeça após jogada ensaiada em cobrança de falta, e a zagueira Rafa Soares completou para as redes. A Ferroviária criou várias chances e parou em Yanne, mas ampliou aos 38 com um golaço de Júlia Beatriz. Camila lançou a jogadora, que aproveitou a indecisão da goleira Yanne para encobri-la. O segundo tempo manteve-se morno, com a Ferroviária administrando o placar e o Bahia sem sucesso nas tentativas de reação.
São Paulo 0 x 4 Palmeiras: Goleada em Clássico Garante Ineditismo
O Palmeiras garantiu a classificação para a final com uma goleada de 4 a 0 sobre o São Paulo. As Palestras golearam no Majestoso, em Campinas, e avançam para a primeira final do torneio, que retorna após nove anos. Ingryd e Brena marcaram de cabeça na primeira etapa, e Adressinha e Pati Maldaner fecharam o placar no segundo tempo.
O clássico demorou a pegar fogo. Amanda Gutierres criou o primeiro perigo aos 20 minutos com um chute de fora. A atacante acertou a trave (26′) e parou em defesa de Carlinha (29′) em sequência. Carlinha salvou uma cabeçada de Poliana, mas não conseguiu evitar o gol de Ingryd aos 32, que testou firme após escanteio. O Palmeiras ampliou aos 45 com Brena, que completou de cabeça o cruzamento de Raíssa Bahia.
O São Paulo tentou reagir no início do segundo tempo, e Tapia fez grande defesa em chance clara de Isa Guimarães aos quatro minutos. O VAR anulou um pênalti para o Tricolor aos 14 minutos. A expulsão de Maressa aos 30 minutos complicou a situação do São Paulo. Logo depois, Andressinha marcou o terceiro (33′) com um desvio “sem querer” em chute de Tainá Maranhão. A goleada se consolidou com a cobrança de falta direta de Pati Maldaner aos 36.
A decisão em jogo único será no dia 19 de novembro. A CBF definirá horário e local por sorteio do mando de campo. O Palmeiras busca seu primeiro título, enquanto a Ferroviária vai para a terceira final (venceu em 2014).










