Uma mulher trans de 43 anos, identificada como Andressa Bernardes, foi assassinada na noite de segunda-feira (20), em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. O crime aconteceu após uma confusão em um bar no Bairro Monte Sinai.
Segundo a Polícia Civil, Andressa foi perseguida por um grupo, colocada à força dentro de um carro e levada a um local isolado. Informações preliminares apontam que ela foi estrangulada, sofreu agressões com pedras e garrafas e teve parte do corpo incendiada.
O delegado Adelson Candeo, responsável pela investigação, informou que a briga teria começado em uma boate no Bairro Popular, após a realização de um programa.
“Eles estavam no cabaré com uma garota de programa e aconteceu uma confusão. A transexual jogou uma bebida na garota e saiu correndo, levando o telefone de um dos homens. Aí eles saíram atrás dela, três homens e a garota de programa, colocaram a vítima dentro do carro e tiveram a infeliz ideia de levá-la para um local ermo e fazer essa atrocidade. Foi uma bobagem, uma briga, e na sequência um furto de celular que terminou assim”, declarou Candeo.
A ação integrada das polícias Civil e Militar permitiu a identificação e prisão de quatro suspeitos em menos de oito horas. Três deles, funcionários de uma empresa de ar-condicionado, foram encontrados em um supermercado onde trabalhavam. A quarta detida é a garota de programa envolvida na briga.
Durante as diligências, os policiais apreenderam lençóis com vestígios de sangue dentro do Ford Ka branco utilizado no sequestro. Os quatro suspeitos foram levados à Delegacia de Rio Verde e podem responder por homicídio qualificado. As defesas informaram que não irão se manifestar sobre o caso. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
Andressa era irmã do advogado Romeu Carlos Faria Bernardes, de Rio Verde. O crime mobilizou entidades da cidade, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Rio Verde, que divulgou nota de pesar:
“A Diretoria da OAB Rio Verde manifesta profundo pesar pelo falecimento de Rede Wagner Faria Bernardes, irmã do advogado Romeu Carlos Faria Bernardes. A advocacia roga a Deus que ampare todos os familiares e amigos neste momento de dor e consternação”, diz o texto assinado pelo presidente Alessandro Gil.
O velório ocorreu na Capela Pax Maurilândia, em Maurilândia, na terça-feira (21). O sepultamento foi realizado na manhã de quarta-feira (22), no Cemitério Municipal da cidade, reunindo familiares e amigos. O caso segue sob investigação da 8ª Delegacia Regional de Rio Verde.