O rapper Hungria, de 34 anos, foi internado na quinta-feira (2) em um hospital particular de Brasília após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, o artista apresentou sintomas como cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e quadro de acidose metabólica.
Ainda na quinta-feira, o artista foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar. A medida, segundo a assessoria do músico, foi necessária para a realização das sessões de hemodiálise. Hungria também recebe tratamento com etanol, conforme protocolo médico indicado em casos de intoxicação por metanol.
A equipe do cantor anunciou o cancelamento da agenda de shows prevista para este fim de semana, além de agradecimentos aos fãs pelo apoio.
Gustavo Hungria das Neves, mais conhecido como Hungria, é natural de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal. O artista ganhou notoriedade com sucessos que retratam a vida na periferia e acumula milhões de ouvintes em plataformas digitais.
De acordo com a equipe médica responsável, Hungria foi avaliado por um oftalmologista e todos os exames referentes apresentaram resultados padrões.
Boletim médico
“O cantor Hungria permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde segue em acompanhamento pela equipe médica. O artista encontra-se estável, em tratamento com hemodiálise, sem apresentar sintomas no momento. Foi avaliado pelo oftalmologista, com exames realizados dentro da normalidade.
O caso está sendo acompanhado pelo Dr. Leandro Machado (médico assistente), pelo Dr. Guilherme Meyer (diretor médico) e pelo Dr. Allisson B. Barcelos Borges (diretor geral). Agradecemos a compreensão e o carinho dos fãs, imprensa e parceiros neste momento.”
*Com informações da Agência Brasil