A Polícia Civil de Goiás prendeu, na última sexta-feira (1º), quatro suspeitos envolvidos na emboscada e homicídio brutal de um adolescente de 17 anos em Goiânia. O crime ocorreu em 9 de março deste ano, por volta das 21h, em uma área de mata no Setor Jardins do Cerrado 10. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).
De acordo com a Polícia Civil, Danilo Pereira de Póvoa, Felype Reis de Brito, Lucas Gabriel Alves da Silva Jubé e um adolescente foram responsáveis por atrair a vítima até a região onde a emboscada foi executada. No local, o grupo amarrou o jovem para impedir qualquer reação ou tentativa de fuga. Somente quatro suspeitos tiveram a identidade divulgada. No total, seis investigados estão presos.

Em seguida, a vítima foi levada para um ponto ainda mais isolado da mata. Lá, segundo a investigação, Julyo César Rodrigues Bonfim atirou à queima-roupa na testa do adolescente. Mesmo após o disparo, Gabriel Júnio dos Santos utilizou um facão para desferir um golpe profundo na garganta da vítima, caracterizando um assassinato com extrema violência.
A motivação do crime, conforme apurado, está relacionada à disputa entre facções criminosas rivais pelo controle do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na região. A vítima seria integrante de um grupo adversário ao dos suspeitos.

O corpo foi localizado pela Polícia Civil em área de mata de difícil acesso no setor Jardins do Cerrado 10. Todos os envolvidos já foram detidos, inclusive o menor de idade, e as imagens dos presos foram divulgadas conforme prevê a legislação vigente, com objetivo de identificar outras vítimas ou testemunhas que possam ajudar a esclarecer o caso.