Entenda esquema de carros de luxo que envolve Lucas Lucco e pai

Mensagens revelam Lucco negociando Porsche em esquema fraudulento. PC indiciou cantor por estelionato; defesa alega que foi vítima de golpe.

Compartilhe

Foto: Reprodução/Instagram de Lucas Lucco e TV Anhanguera

Prints de conversas revelaram que o cantor Lucas Lucco negociou carros de luxo que acabaram vinculados a um esquema de fraude em Goiás. As mensagens mostram o cantor tratando da regularização de dois Porsche Panamera com um falso advogado investigado no caso. “A cinza já está lisa. A preta, eu ajeito”, afirmou Lucco na conversa.

O advogado investigado ofereceu ao empresário vítima da fraude uma oportunidade de negócio envolvendo os veículos do cantor. Em nota, a assessoria jurídica de Lucco informou que o artista e o pai dele também caíram em um golpe e sofreram prejuízo financeiro, alegando que não possuem mais nenhum dos veículos.

A defesa do falso advogado negou fraude e afirmou que a negociação foi legítima, documentada e reconhecida judicialmente. Segundo ele, o empresário vítima da transação adquiriu parte de um dos Porsches, mas não pagou o valor total combinado.

Outro trecho da conversa aponta que Lucco enxergava grande potencial no negócio. “Isso vai ficar muito maior do que qualquer empresa que eu tenho ou você tem ou [empresário que é vítima da negociação] tem”, disse o cantor.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Entenda o caso

A fraude envolveu um Porsche GT4 que estava sob posse do falso advogado, mas com ordem de busca e apreensão. O advogado convenceu o empresário amigo a quitar o veículo junto à financeira, tornando-se proprietário. Em seguida, ofereceu as duas Panameras do cantor como parte de um negócio de permuta.

O empresário trocou o Porsche GT4 pelos dois Panameras, mas depois descobriu que os carros de Lucco estavam inadimplentes com o agente financeiro. A Polícia Civil de Goiás classificou o caso como estelionato.

O cantor negou ter omitido a situação das dívidas. “Eu não tenho motivos para ter omitido a questão do carro ainda estar sendo pago”, afirmou Lucco à polícia.

A Polícia Civil indiciou Lucco, o pai dele e o falso advogado por estelionato, associação criminosa, falsidade documental e ideológica. O falso advogado também responderá por fraude processual.

O caso também tramita na Vara Cível de Uberlândia (MG), onde a defesa de Lucco espera comprovar que ele e o pai são vítimas do golpe.

Nota da defesa de Lucas Lucco

A assessoria jurídica do cantor informa que, desde o início, contribuiu com investigações, apresentando à Autoridade Policial todas as provas no sentido de que Lucas Lucco e seu pai foram vítimas de um golpe, numa permuta de veículos porsche.

A partir do acesso que a assessoria jurídica do cantor teve ao relatório final do inquérito policial, informa-se, desde já, que Lucas Lucco e seu pai jamais participaram dos crimes. Em verdade, Lucas Lucco e seu pai foram vítimas de um falso advogado, que engendrou um plano criminoso fraudulento, incluindo falsificação de assinatura digital do cantor, falsificação de documentos perante a Justiça do Estado de Goiás e outros artifícios.

Lucas Lucco e seu pai sofreram grande prejuízo financeiro após as manobras criminosas, visto que, no momento, não estão na posse/propriedade de veículo algum.

Vale ressaltar que o caso, além de ser investigado em inquérito policial que tramita em Goiânia/GO, está sub judice em Vara Cível da Comarca de Uberlândia/MG, de forma que, após o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa, os fatos serão esclarecidos, comprovando-se que Lucas Lucco e seu pai estão na posição de vítimas de estelionato e outros crimes.

NOTA DA DEFESA DO FALSO ADVOGADO

A defesa vem a público esclarecer que a negociação envolvendo o veículo Porsche não possui qualquer indício de ilicitude ou fraude, tratando-se de operação legítima, documentada e chancelada judicialmente.

Ao contrário do que vem sendo veiculado, ele não atuou como intermediador da venda: ele era o legítimo proprietário do veículo, que estava registrado em seu nome. O empresário mencionado na operação adquiriu apenas uma parte do bem, tornando-se sócio da transação, mas não chegou a quitar o valor integral inicialmente acordado.

Posteriormente, diante da inadimplência de Lucas Lucco quanto ao pagamento dos gravames financeiros do veículo, bem como da recusa do empresário em arcar com o valor pactuado, ele obteve a restituição judicial do veículo, por decisão legítima proferida no Estado de Goiás e confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Não há qualquer fraude processual. As guias de custas judiciais foram canceladas em Goiás e o processo foi corretamente remetido a Minas Gerais, onde houve o regular recolhimento. Tudo tramitou de forma pública, legítima e transparente.

A ação judicial somente foi ajuizada porque Lucas Lucco, além de não quitar os veículos que ofertou na permuta, vendeu um deles a uma loja em São Paulo, sem cumprir a obrigação contratual firmada.

Importa frisar que nosso cliente jamais teve ciência de que os veículos ofertados na permuta estariam alienados ou com qualquer gravame, até porque ele próprio era credor na operação em questão, sendo, portanto, vítima direta da inadimplência.

A tentativa de transformar um litígio contratual em questão criminal é lamentável e será enfrentada com serenidade pela defesa, que confia plenamente na apuração técnica dos fatos e no reconhecimento da lisura da conduta de seu constituinte.

Recentes
CONMEBOL cria Liga das Nações Feminina
CONMEBOL cria Liga das Nações Feminina
Esportes · 6h
Euro Feminina: Itália, Inglaterra, Alemanha e Espanha nas semis
Euro Feminina: Itália, Inglaterra, Alemanha e Espanha nas semis
Esportes · 6h
OU PAGA OU CORRE OU MORRE!
OU PAGA OU CORRE OU MORRE!
Colunas · 12h
Cármen Lúcia reforça medidas contra Bolsonaro
Cármen Lúcia reforça medidas contra Bolsonaro
Justiça · 1d
Mais do PortalGO
Foto: Alan Santos
Rubio ataca Moraes e revoga vistos de ministros do STF
Marco Rubio cancela vistos do STF após Moraes impor tornozeleira a Bolsonaro. EUA alegam perseguição política; Lula rebate. 19 jul 2025 · Mundo
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
A CNN Brasil, Eduardo Bolsonaro ameaça: ‘Se “crise” não for resolvida, não haverá eleições em 2026’
Eduardo Bolsonaro: ‘Sem solução da crise, não haverá eleições em 2026’. Defendeu tarifas e vinculou medidas a processos do pai no STF. 19 jul 2025 · Brasil
Fotos: Lívia Villas Boas/CBF
Seleção feminina força recuo da Conmebol e garante aquecimento em gramado
Vitória da seleção feminina: entidade recuou e permitirá aquecimento no gramado. Restrição vigorou nos primeiros jogos no Equador. 19 jul 2025 · Esportes
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Tornozeleira, pendrive e acusado de traição: a situação de Bolsonaro
PF instala tornozeleira em Bolsonaro, apreende dinheiro e pendrive; STF o acusa de conspirar com governo estrangeiro. 19 jul 2025 · Política
Foto: Patty Alves
Cecília Sebba confirma participação na prova dos 3 Tambores em Inhumas
Confirmação veio durante os treinos do campeonato nacional da ABQM que está acontecendo em Araçatuba (SP) 18 jul 2025 · Esportes
Divulgação: Redes Sociais/Internet
De Camila Cabello a Belo: veja os horários de todos os palcos do The Town
Festival em SP terá 5 dias com Lionel Richie, Camila Cabello e Capital Inicial. Confira grade por dia e palco no evento musical em setembro. 18 jul 2025 · Notícia
Foto: Joyce N. Boghosian/White House Photo
Trump ataca BRICS em evento de cripto: ameaça ‘acabar com o bloco’
Em evento cripto, Trump atacou iniciativa monetária defendida pelo BRICS: ‘Isso acabará rápido’. Bloco representa 36% do PIB global. 18 jul 2025 · Mundo
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Ato em SP denuncia chantagem comercial dos EUA e exige respeito à democracia brasileira
UGT e SECSP lideram protesto contra 50% de tarifa: ‘EUA têm superávit de US$ 410 bi com o Brasil’. Chantagem gera risco de demissões. 18 jul 2025 · Brasil
Foto: Federação Internacional de Voleibol
Brasil atropela Japão (3×0) e garante vaga antecipada na fase final da Liga das Nações de Vôlei
Brasil vence Japão por 3×0 e garante classificação antecipada para fase final da VNL. Próximos: Turquia (sáb, 3h30) e Alemanha (dom, 2h30). 18 jul 2025 · Esportes
Foto: Carolina Antunes
Eduardo Bolsonaro ataca Moraes após tornozeleira no pai: ‘STF dobrou a aposta’ contra ex-presidente
Aliados de Bolsonaro atacam STF: Eduardo critica Moraes, Flávio chama tornozeleira de ‘humilhação’. PL emite nota de repúdio à operação. 18 jul 2025 · Justiça