Walter Salles já trabalha em novo projeto cinematográfico

Compartilhe

Foto: Domínio Público

Após fazer história com Ainda Estou Aqui, o diretor Walter Salles já está envolvido em um novo projeto cinematográfico. Novamente, é uma adaptação de livro e uma história sul-americana, só que agora ambientada na Argentina.

O livro em questão é El Secuestro de los Born da jornalista María O’Donnell. Vale dizer que Salles está no projeto há quatro anos em colaboração com roteiristas do Uruguai Inés Bortagaray e Arauco Hernández.

A história da obra é real e trata sobre o sequestro dos herdeiros Jorge e Juan Born, do conglomerado Bunge y Born. O crime ocorreu em setembro de 1974 na Argentina e é considerado como o sequestro mais caro da história: para se ter noção, o valor do resgate foi de 60 milhões de dólares. 

Passado 

Walter Salles ganhou notoriedade internacional com o longa-metragem Central do Brasil, de 1998, que rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (como era a nomenclatura da época) e Melhor Atriz para Fernanda Montenegro, e “Abril Despedaçado”, de 2001, nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.  

Novo projeto 

Com a adaptação de “El Secuestro de los Born”, Salles vai mergulhar novamente num contexto político e social conturbado pré-ditadura, mais especificamente na Argentina da década de 1970, entre a morte de Juan Domingo Perón e o golpe militar de Jorge Videla.  

Como o projeto ainda está na fase de desenvolvimento, detalhes sobre elenco e cronograma de produção não foram divulgados até o momento. Contudo, o IMDb (Internet Movie Database) plataforma considerada uma das maiores e mais completas bases de dados sobre filmes, séries de TV, documentários e muito mais, juntamente com sites especializados em cinema, especulam que o filme deve contar com o ator Benedict Cumberbatch – conhecido por interpretar o Doutor Estranho (Marvel) e Alan Turing (O Jogo da Imitação).

Recentes
Senado e Câmara aprovam medidas contra tarifas de Trump ao Brasil
Senado e Câmara aprovam medidas contra tarifas de Trump ao Brasil
Federação Paulista proíbe seis organizadas do Corinthians em estádios
Federação Paulista proíbe seis organizadas do Corinthians em estádios
Moraes manda prender sobrinho de Bolsonaro que fugiu para Argentina
Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros
Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros