O brasileiro Rafael Câmara conquistou o título da Fórmula 3, ele venceu a corrida em Hungaroring, na Hungria, com o resultado, Câmara chegou a 156 pontos na temporada. O vice-líder Mari Boya tem 108 pontos, e não pode mais alcançar o brasileiro.
Câmara largou na pole position sob chuva, a largada foi em movimento, por segurança. Um dos rivais, Tramnitz, rodou na primeira volta e caiu para a 24ª posição.
Na quarta volta, Boya ultrapassou Câmara, o brasileiro, porém, logo recuperou a liderança. O safety car ajudou Câmara, com três entradas do carro de segurança na corrida.
Na volta 14, Câmara abriu 1s5 de vantagem para Boya, Tsolov, outro rival, subiu no grid. Ele precisava terminar em quarto para evitar o título de Câmara.
A direção da prova decidiu terminar a corrida por tempo. Com 12 minutos para o fim, Boya se aproximou de Câmara, o brasileiro reagiu e aumentou a vantagem para 2s. Ele fez a volta mais rápida e confirmou o título.
Câmara, de 20 anos, é da academia da Ferrari. Esta foi sua primeira temporada na Fórmula 3, o piloto de Recife teve um início avassalador. Conquistou quatro poles em cinco corridas, e venceu três corridas. Ele administrou a vantagem nas provas finais.
O brasileiro se junta a Gabriel Bortoleto, que venceu a F3 em 2023, Bortoleto também foi campeão da F2 em 2024.
Rafael Câmara começou no kart em 2014, foi vice-campeão mundial em 2019, e venceu torneios da categoria, em 2021. Em 2022, foi top 3 em três campeonatos de F4, em 2023, ficou em terceiro no Oriente Médio e em quinto na FRECA. Em 2024, ele foi campeão da FRECA.